MIRAGEM
Miragem, como se sabe, nada mais é do que uma ilusão de ótica que distorce a percepção da realidade. Pois, os nossos governantes e/ou políticos em geral nos levam a entender que só conseguem ser eleitos aqueles que melhor dominam a arte de produzir miragens.
DISCERNIMENTO
Como o sucesso da arte de iludir pessoas depende do número de indivíduos desprovidos de discernimento, o nosso pobre Brasil, infelizmente, cujo povo é incapaz de perceber o que é realmente fato e/ou realidade, acabou se tornando num ambiente fértil para o desenvolvimento e o aparecimento das mais diversas miragens.
POVO GAÚCHO É DESTAQUE
Pois, ainda que em todos os Estados impere um farto desconhecimento da relação CUSTO/BENEFÍCIO, quem mais tem demonstrado gosto pelas MIRAGENS é, indiscutivelmente, o povo do RS. O povo gaúcho, infelizmente, está convencido de que ser iludido é bom demais. Pode?
TIRO E QUEDA
Para fazer valer e acontecer esta fantástica vontade (considerada por muitos como enigmática), os gaúchos não escondem a receita: basta eleger políticos regressistas, ou seja, portadores de cérebros ideologicamente atrofiados. É tiro e queda.
PISO MÍNIMO
Ontem, para não perder o costume, o governador Tarso Genro usou a sua varinha (ou caneta) de condão para repetir uma velha miragem: assinou a proposta de reajuste de 12,72% do Piso Mínimo Regional. Uma loucura.
REALIDADE INDUSSTRIAL DO RS
Como o povo gaúcho vive de ilusão, por óbvio que não consegue entender que esta miragem distorce a visão da realidade industrial do RS, que não tem como suportar qualquer aumento do piso (a Fiergs aceita um reajuste de 5,3%). Considerando que o desempenho da indústria do RS tem sido sofrível, e a competitividade extremamente baixa, qualquer elevação do custo da mão de obra torna o produto gaúcho ainda mais caro, se comparado com outros Estados.
SEM PRODUTIVIDADE
De novo: Quando a atividade industrial não cresce mas o preço da mão de obra aumenta, o custo da produção torna a produtividade nula. Simples assim. Portanto, quem duvida desta simples regra matemática infalível é porque acredita piamente nas imagens reveladas pelas miragens. Esta falta de compreensão explica as razões da existência do dia da Consciência Negra. No Brasil nunca teremos o importante dia da Consciência Econômica.