...DA AMÉRICA LATINA
Tudo leva a crer que Deus está cansado. Cansado da América Latina. Imagino que depois de constatar que os participantes da Cúpula do Atraso só têm olhos, ouvidos e garganta para a estupidez, o Criador entendeu que deveria olhar para outros lugares menos conturbados e mais interessados no crescimento, desenvolvimento e nos legítimos direitos humanos.
POR VONTADE DE DEUS
Mesmo que os terremotos que abalaram o Haiti, há meses atrás, e o Chile, neste final de semana, sejam explicados de forma clara e inequívoca pela ciência, grande parte do povo latino ainda não aceita esta explicação. Para grande parte da população do continente latino, tudo neste mundo acontece por exclusiva vontade de Deus.
LÓGICA RELIGIOSA
Partindo desta pobre, porém existente, lógica religiosa de raciocínio imagino o que passa pelas cabeças dos pobres latinos. Aí, portanto, melhor seria se associassem as atuais catástrofes aos males que a maioria dos líderes neocomunistas estão fazendo por aqui. Gente como Fidel Castro e família, Hugo Chávez, Lula, Corrêa, etc.
CULPADOS
Caso não se convençam imediatamente de que esses são os grandes culpados, os facínoras não perderão tempo: como sempre fazem tratarão de apontar os EUA como legítimos responsáveis pelas catástrofes. E, a partir daí, nem Deus conseguirá mais desmentí-los.
LÓGICA DA CIÊNCIA
Como pertenço ao grupo em que a lógica é a da ciência estou certo de que Deus não pode nem deve interferir nas estúpidas iniciativas e maldades dos neocomunistas. Quem deve fazer isto são os humanos dotados de inteligência e raciocínio. Inclusive os arrependidos, como é o caso da editoria do jornal espanhol El País, que no ano passado, de forma afobada, elegeu Lula como personalidade de 2009.
EL PAÍS
Neste final de semana, plenamente convencido do equívoco cometido, o El País fez severas críticas ao silêncio do presidente Lula, no caso que envolveu a morte do cubano, por greve de fome. Lula, como se sabe, apenas lamentou o episódio.
CAMINHO PARA A CURA
Se os nossos grandes jornais fizessem o mesmo que o El País e outros mais, que também se manifestaram da mesma forma, o caminho para a cura do mal neocomunista seria mais próximo. Mas, como é sabido, tudo só depende mesmo dos vigilantes que usam a internet. Sendo assim revigoro as minhas forças e trato de estimular os demais indignados. Em frente.