DESINTERESSE PELA COPA
Diz a pesquisa do Datafolha publicada hoje na Folha de S. Paulo, que 53% (recorde) dos torcedores em potencial da seleção brasileira afirmam, categoricamente, não ter interesse pela Copa do Mundo, que começa daqui a dois dias (14/6) na Rússia.
CAIU MAL
Este baixo interesse apontado pela pesquisa, certamente não deve ter caído bem no colo das emissoras que compraram os -direitos de transmissão- do torneio. Da mesma forma, na cabeça das seletas empresas que compraram as cotas de patrocínio do evento.
PORRE
Pois, empenhada fortemente em ganhar telespectadores de todas as idades, a TV Globo, por exemplo, colocou o produto -COPA DO MUNDO- em todos os programas da emissora, da manhã à noite. Ou seja, quem não está ligado no Mundial, ao menos assistiu os comerciais dos patrocinadores. Um verdadeiro porre para quem está desinteressado.
COMPROMISSO
Até aí tudo certo, uma vez que a emissora não pode fugir do compromisso que tem para com seus patrocinadores (que bancam os direitos de transmissão). Afinal, quem anuncia tem como propósito lógico obter não só o retorno do investimento, mas algo mais em termos de faturamento.
AMOR PELA SELEÇÃO
Este compromisso leva de forma muito clara, a TV Globo empurrar a COPA DO MUNDO -goela abaixo- dos telespectadores. Para tanto usam o velho e consagrado poder de -INFLUENCIAR TELESPECTADORES, fazendo com que confundam AMOR À PÁTRIA com AMOR PELA SELEÇÃO.
POLITICAMENTE CORRETO
Tudo leva a crer que todos os brasileiros que se recusarem a ser catequizados pelas emissoras que vão cobrir o Mundial, serão, infelizmente, considerados como inimigos da Pátria. E para não ser apedrejado, já sabe que deverá se comportar de acordo com o fantasmagórico e nojento -POLITICAMENTE CORRETO-.