PAULATINAMENTE
A cada nova pesquisa divulgada, os números mostram o quanto está despencando a preferência por Lula. De praticamente imbatível, até pouco tempo atrás, na corrida presidencial, já está ficando evidente que não supera mais qualquer um dos possíveis candidatos. O curioso é que o desencanto não chegou rapidamente àqueles que ainda acreditavam no PT e em Lula. As coisas vêm acontecendo paulatinamente, o que prova maior nível de decisão do eleitor. Assim como o Brasil é conhecido como o país do futebol e do carnaval, o PT já está marcado como o partido da corrupção. Mesmo que se esforce para melhorar, nunca mais terá uma imagem diferente. Virou chavão.
FALTOU O ARREPENDIMENTO
Apesar de entender que todos tem o direito de pedir desculpas pelos atos que cometeram, também tenho o meu direito de aceitar ou não. Quanto ao pedido de desculpas, apresentado pelo PT, ontem, de tão vergonhoso não pode, jamais, receber a minha aceitação. Por vários motivos, mas, principalmente, porque não veio acompanhado do necessário arrependimento e da devolução do que nos foi tirado.
NÃO HÁ COMO DESCULPAR
Foi, na realidade, só um mero pedido formal. De quem, antes mesmo de ter sido flagrado, já havia admitido que o fato de pedir desculpas ajuda muito para diminuir o tamanho da culpa. Uma retratação, portanto, oportuna e nada séria. Algo para manter as chances de continuar cooptando os apaixonados. Tal qual um casal depois do adultério cometido por um dos dois. Por pura índole de safadeza, o traidor sempre pede perdão sabendo que uma nova traição acontecerá. Quando não há o arrependimento, até os apaixonados se revoltam. Como não sou e nunca fui apaixonado pelo PT, não tem desculpas.
ESGOTAMENTO
Tenho percebido que muita gente já se declara como esgotado. Muitos não agüentam mais esta história de CPI, de depoimentos, de denúncias e de corrupção. Querem novas notícias e informações sobre outros assuntos. Como todos estamos muito preocupados com o desenvolvimento, com o crescimento, chegamos ao ponto de não querer mais ouvir falar em CPI.
INTERESSE CONTINUADO
Até admito este sentimento, mas não podemos esmorecer nesta hora. Qualquer descuido já seria suficiente para que a corrupção fosse mantida e que os responsáveis descansassem. Gente, a hora é de buscar soluções. Para que elas aconteçam é preciso manter o interesse continuado dos brasileiros em cima dos problemas. A nossa tolerância e desinteresse repentino por soluções é o que tem levado ao crescimento dos problemas, que ao longo do tempo só têm evoluído em tamanho e em espécie.
QUADRO HORRIPILANTE
O sentimento de revolta com relação aos grevistas do INSS parece não ter chegado à sociedade. Não é possível que os brasileiros tenham ficado imóveis diante do crime hediondo praticado pelos funcionários do INSS por deixar de atender aos mortos-vivos por tanto tempo. Não houve uma passeata, um movimento, nada. Os coitados, sempre resignados, parecem estarem convencidos de que o destino é quem lhes reserva este sofrimento. Houve até quem dissesse ter sido escolhido por Deus Nosso Senhor para ter este castigo. Aí os algozes ficam sempre fora da culpa. É duro.