FORO DE SÃO PAULO
Decididamente, em todas as reuniões, formais e informais, que tenho participado (não são poucas) com pessoas de boa formação e, portanto, razoavelmente esclarecidas, vejo o quanto a organização denominada -Foro de São Paulo- é simplesmente desconhecida.
PERGUNTA SISTEMÁTICA
De uns tempos para cá tenho perguntado, de forma propositada, para ver até que ponto pessoas consideradas atentas a tudo e a todos conhecem: 1- os reais propósitos de poder do PT; e,2- se já ouviram falar que os países latinos, considerados bolivarianos, adotam o mesmo programa (cartilha), baseado na obra de Antonio Gramsci, -Cadernos do Cárcere-.
TRISTEZA
Pois, para minha tristeza e preocupação, o número de indagados que já ouviu falar, tanto da obra de Gramsci quanto do Foro de São Paulo (organizador e fomentador do processo de Transição para o Socialismo), é praticamente nulo. Todos, de forma geral, sempre alegam que nunca se depararam como estes temas nos jornais de maior circulação.
FRANQUIA
A maioria, pelo que extraí até então, acredita que os líderes políticos de países latinos, como Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua, Brasil, entre outros, agem de acordo com suas cabeças socialistas e/ou comunistas, de forma individual. Mal sabem que o Bolivarianismo é uma espécie de FRANQUIA, concebida e arquitetada nas reuniões do Foro de São Paulo.
DECRETO 8243
Se, por um lado, tanto o Foro de São Paulo quanto a cartilha de Antonio Gramsci, continuam desconhecidas, o certo é que praticamente todos com os quais venho conversando já demonstram preocupação com os destinos do país.Ainda assim, para meu desespero, nos encontros que participei nos últimos dias constatei que pouca gente tomou conhecimento do teor do Decreto 8243, assinado no dia 23/05, pela neo-comunista Dilma Rousseff.
SOCIEDADE SURDA E MUDA
Como se vê, claramente, parte considerável da nossa sociedade já foi fortemente afetada pela cegueira e pela surdez. O exitoso PT, através da sua diabólica forma de governar, já consegue manter a sociedade longe e desinteressada de sua firme vontade de fazer do Brasil um legítimo país Bolivariano.
O PMDB É NEO-COMUNISTA
Este estado de torpor é que faz com que a maioria dos brasileiros não deem muita importância aos meus e alguns outros editoriais, que nada mais são do que alertas diários e constantes de que estamos no caminho da perdição. Perdição porque a cada dia perdemos o pouco que conquistamos. Até a mudança de Regime. Pode? Como o PMDB não só é governo, mas aliado fiel de todas as horas do governo Dilma, chego a conclusão de que é um erro ficar culpando exclusivamente o PT, por tudo que está acontecendo no país. Ou seja, o PMDB, pelo apoio ao PT é tão neo-comunista quanto.