VOLTANDO AO TEMA
Embora já tenha destinado um ou mais editoriais sobre este assunto, com a aprovação do projeto de lei que prevê reserva para idosos e estudantes de pelo menos 40% dos ingressos de MEIA-ENTRADA em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em todo o país, me sinto obrigado a voltar ao tema. Principalmente, porque os tolos de sempre (maioria da população) acreditam, piamente, que os estudantes e idosos foram beneficiados com a promulgação da estúpida lei, enquanto os empresários do setor saíram altamente prejudicados.
INGÊNUOS
Antes de tudo, o que precisa ser bem entendido é que, na real, os parlamentares aprovaram, isto sim, o FIM DA MEIA-ENTRADA. Mal sabem os ingênuos brasileiros que as CARTEIRAS DE ESTUDANTE, mesmo que venham a ser regularizadas e/ou padronizadas, como prometem os governantes equivocados, continuarão sendo fraudadas de todas as formas possíveis e imagináveis.
ENTRADA INTEIRA
Mais: considerando que não há como fiscalizar, controlar e/ou impedir o comportamento cultural de um povo que adora levar vantagem em tudo e encontra jeitinho para tudo, os empresários do ramo atingido pela lei já tomaram a única medida que lhes restou: quem não tem CARTEIRA DE ESTUDANTE, falsa ou verdadeira, será obrigado a pagar ENTRADA INTEIRA.
CASTIGO
A partir desta lei, a estupidez se tornou oficial, ou seja, o preço dos ingressos passará a ser calculado a partir do valor da MEIA-ENTRADA e não da ENTRADA-INTEIRA. A mais nova decisão deste governo POPULISTA, que pousou mais uma vez de bacana diante do povo pouco ou nada esclarecido, nada mais é do que um castigo monumental àqueles que não possuem carteira de estudante. Doravante, portanto, a turma dos -SEM-CARTEIRA- só poderá frequentar as salas de espetáculos caso se disponha a pagar o DOBRO do valor que será cobrado dos estudantes e/ou outros espertos. Pode?
DUAS VEZES MAIOR
É isso, lamentavelmente, o que diz e impõe o aplaudido (pelos insanos) projeto de lei, aprovado pelos nossos queridos parlamentares destituídos de massa cerebral. O governo, para deixar bem claro, com o tal projeto de lei conseguiu acabar, definitivamente, com a MEIA-ENTRADA. Criou, isto sim, uma ENTRADA INTEIRA, com valor DUAS VEZES MAIOR. Que tal?
DOBRO DO PREÇO
De novo: se você está pretendendo assistir um espetáculo qualquer, antes de tudo precisa saber que a MEIA-ENTRADA não mais existe. Existe, isto sim, um outro ingresso, com o DOBRO do preço para quem não é possuidor de carteira de estudante. Simples assim.
MOVIMENTO PRÓ OBRAS DA COPA
Ontem à noite, em reunião informal realizada por um grupo expressivo de simpatizantes e/ou interessados nas urgentes soluções viárias para a cidade de Porto Alegre, foi lançado o MOVIMENTO POPULAR EM FAVOR DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA AVENIDA BEIRA-RIO.Quem se identifica com o propósito do MOVIMENTO, a sugestão é simples: basta manifestar a sua vontade e/ou interesse junto às REDES SOCIAIS. Quanto maior o número de cidadãos interessados, mais chance de reverter a decisão judicial. Vamos nessa?Ah, o MOVIMENTO pretende fazer uma enorme aglomeração, no dia 1º de maio, junto ao local onde se encontram as árvores que precisam ser removidas. Tudo depende do número de adesões. Eu faço parte desse MOVIMENTO. E você ?