MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA
A declaração feita pelo senador Garibaldi Alves, tão logo recebeu (e aceitou) o convite de Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Previdência, foi simplesmente patética e cheia de desesperança.
CONTRÁRIO À REFORMA
Mesmo depois de admitir, publicamente, que não tem a mínima intimidade com os assuntos ligados à Pasta, o senador mostrou a sua enorme bagagem de incompetência e irresponsabilidade: disse que é contrário a uma reforma ampla da Previdência. Dá para entender?
O INCOMPETENTE É PIOR
Tipos assim provam que, se for para escolher um incompetente ou um corrupto para ocupar um cargo público, a sociedade perde mais com o incompetente. O prejuízo da incompetência é muito, mas muito maior, indiscutivelmente.
REFORMA DA FILA
Depois destas afirmações do novo ministro da Previdência, o crescimento do fantástico rombo da Previdência é inevitável. Garibaldi entende que a única reforma necessária é de gestão, com o fim das filas e o pagamento dos benefícios de forma mais ágil. Pode?
GREVE DOS PEIXES
Depois de tanta besteira imaginei que a taxa de estupidez para um dia só estava esgotada. Engano puro: para completar veio a confirmação da senadora Ideli Salvatti no Ministério da Pesca. Demais, gente. Estou certo que até os peixes e crustáceos já estão em estado de greve.
PERGUNTA
A insensatez, que é uma praxe governamental, desta vez chegou às raias da loucura, gente. Antes que alguém imagine que o meu grau de tolerância é baixo, pergunto: você entregaria a sua casa ou seu negócio para ser administrada por gente assim?
PREJUÍZO DUPLO
O governo está anunciando que vai reduzir gastos. Como assim? Além de manter Ministérios totalmente desnecessários, que por si só elevam a despesa pública, os ministros escolhidos são extremamente incompetentes. Prejuízo duplo.