Artigos

21 set 2012

COSTA AMALFITANA


Compartilhe!           

APAGÃO TEMPORÁRIO
Para melhor desfrutar a Costa Amalfitana esqueço, por alguns dias que o Brasil existe. E, para provocar este apagão temporário tratei de pegar a estrada e começar o meu programa turístico pela cidade de Sorrento.
SCOOTER
Com o propósito de ganhar tempo e facilitar o deslocamento aluguei uma scooter( pequena moto de 125cc). Quem estiver disposto a vir para cá sugiro que faça o mesmo. É simplesmente fantástico.
DISTÂNCIAS
Como as distâncias a serem percorridas são relativamente pequenas, mas o trânsito é sempre muito congestionado em função das estradas serem muito estreitas e sinuosas, com a scooter tudo se resolve de maneira fácil e agradável. Inclusive o estacionamento deixa de ser um problema.
RODAR POR TUDO
Como as cidades turísticas mais bonitas da Costa Amalfitana são pequenas, pilotando uma moto é possível rodar por tudo em pouco tempo. Como, por exemplo, tomar um café em Sorrento, almoçar em Positano e jantar em Amalfi ou Ravello.
PAISAGEM
E, no dia seguinte, repetir tudo novamente. Sem pressa, para poder curtir ao máximo a paisagem do mar Tirreno recortado pelas incríveis colinas que embelezam, de forma magnífica, esta bela região da Itália. Um show.
CRISE INEXISTENTE
Antes que alguém pergunte se a crise europeia é visível na Costa Amalfitana, desde já asseguro que isto é totalmente improvável. Como o motor que move a região é o turismo, em todas as estações do ano o movimento é sempre muito grande. E os turistas, que vem de todas as partes do mundo, fazem a alegria e o ganha pão de quem investe e trabalha no setor, independente do ramo.
MUITO SOL
E inegável que o sucesso do aproveitamento dos passeios ao ar livre, tanto em terra quanto no mar (visita a Capri e suas grutas), dependam muito da meteorologia. Pois, até nisso a região é ímpar, uma vez que o sol esta quase sempre presente por aqui. Pelo menos é o que acontece nesta semana, felizmente.Para o meu gosto, as praias é que deixam a desejar. Só conseguem ser melhores do que as mais conhecidas aí do RS. Em compensação, os vinhos, as massas e os frutos do mar são pra lá de deliciosos. Aliás, falando em vinhos tintos bons, com preços razoáveis e sem erro, o melhor é pedir por um Brunello de Montalcino, um Tiganello ou o Vila Antinori. Bem, já que é assim só me resta fazer um brinde aos leitores. Tim, Tim... Bom final de semana.