DESCONFIANÇA GERAL E IRRESTRITA
O brasileiro em geral, não por acaso, tem razões de sobra para se declarar como DESCONFIADO. A rigor, este -sentimento- ganhou força monumental a partir do momento em que os ministros do STF e do TSE resolveram CRIMINALIZAR todos aqueles que, por motivos mais do que sabidos, passaram a defender o -VOTO AUDITÁVEL-, notadamente na eleição para presidente de 2022.
SANHA ARRECADATÓRIA
Esta DESCONFIANÇA, que já não era pouca, vem se acentuando na medida em que o atual governo, francamente de esquerda, faz valer 1- a sua infinita SANHA ARRECADATÓRIA; e, 2- a vontade imensa e incontrolável de promover GASTOS PÚBLICOS. Daí a razão pela qual o governo elaborou um projeto que visa, escandalosamente, substituir o TETO DE GASTOS pelo ARCABOUÇO FISCAL, que nada mais é do que uma fantástica e EXPLÍCITA AUTORIZAÇÃO PARA GASTAR.
SAI A SIMPLIFICAÇÃO, ENTRA A ARRECADAÇÃO
Pois, na carona do ARCABOUÇO FISCAL, o governo Lula gera enorme DESCONFIANÇA da sociedade ao querer aprovar um tipo de REFORMA TRIBUTÁRIA cujo foco principal e/ou exclusivo deveria ser a -SIMPLIFICAÇÃO-, para se encontrar com a possibilidade de perseguir e obter maior ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA.
REFORMA DO ESTADO
Diante destas claras e explícitas vontades a DESCONFIANÇA AUMENTA AINDA MAIS porque, mais do que sabido, é impossível convencer o governo petista que antes desta pretendida REFORMA TRIBUTÁRIA se faz necessário aprovar uma REFORMA que proponha uma drástica REDUÇÃO DO TAMANHO DO ESTADO (leia-se CUSTO MENOR). De novo: a sanha arrecadatória petista impede que alguém possa acreditar que a REFORMA TRIBUTÁRIA proposta tenha como foco a SIMPLIFICAÇÃO.
PROTEGIDA POR CLÁUSULA PÉTREA
Ainda assim, carregado de muita DESCONFIANÇA, do tipo que está mais para CERTEZA de que o destino do Brasil é o buraco, deixo aqui a minha sugestão que gostaria que fosse levada em conta pelos nossos deputados e senadores: PARA QUE O PROJETO DE -REFORMA TRIBUTÁRIA- obtenha o propósito da SIMPLIFICAÇÃO, antes de tudo é preciso GARANTIR QUE A ATUAL CARGA TRIBUTÁRIA, que está por volta de 34% do PIB, fique PROTEGIDA POR UMA POTENTE -CLÁUSULA PÉTREA-. Só assim, se o STF deixar, obviamente, o Brasil ficará livre da SANHA ARRECADATÓRIA PETISTA. Que tal?