PORCARIA GENERALIZADA
Na última sexta-feira, mais do que sabido, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a deflagração da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal. O que ninguém poderia imaginar é que a PF erraria tanto na forma de comunicar, a ponto de emporcalhar o setor de carnes como um todo.
PÂNICO GERAL
Tudo leva a crer que a PF estava desejosa de ser reconhecida mundialmente pelo tamanho da operação, que envolveu mais de 1000 agentes. Pois, para obter maior notoriedade, a PF se associou com as maiores empresas de comunicação, que, de forma aliada e organizada, saíram jogando notícias sensacionalistas por todos os lados, gerando um pânico geral.
PARCERIA
Tudo leva a crer que para fechar a parceria os meios de comunicação mais interessados não deveriam procurar saber se havia TRIGO no meio do JOIO. O papel dos noticiários deveria servir apenas para induzir os consumidores, daqui e de fora, a ficarem convencidos de que o SETOR DE CARNES como um todo é tocado por bandidos e irresponsáveis. Um horror.
DESASTRE E TANTO
Pois, ao emporcalhar o setor de carnes como um todo, com o apoio irrestrito de boa parte da mídia, a PF conseguiu promover uma desconfiança generalizada, cujos efeitos já se mostram extremamente desastrosos, tanto no aspecto econômico quanto social. Um desastre e tanto.
TODOS NO MESMO SACO
Tudo isto poderia, e deveria, ter sido evitado. Pelo fato dos irresponsáveis terem colocado no mesmo saco os corretos (maioria) junto com os safados (pouquíssimos), o conserto do estrago promete ser longo e difícil.
Após ter percebido o tamanho do desastre que ajudou a produzir, já se percebe que a mídia, ainda que de forma tímida e envergonhada, está correndo para tentar diminuir o terrível mal que ajudou a causar.
PAÍS-PROBLEMA
Resumindo: esta Operação -CARNE FRACA- bem que poderia ser chamada de -ESTUPIDEZ FORTE-. Mais: por tudo que se viu até o presente momento ganhou notoriedade maior pelo EFEITO DA COMUNICAÇÃO PORCA. Do jeito que foi feita colocou o nosso empobrecido país numa vala ainda maior de problemas. O que faz o nosso Brasil ser visto como um eterno PAÍS-PROBLEMA? Que coisa...