Artigos

17 mar 2005

COMO ASSASSINAR EMPRESAS


Compartilhe!           

ADVERTÊNCIA SÉRIA
Esta é uma advertência muito séria: É sempre muito importante saber o que está acontecendo com os nossos vizinhos. Principalmente quando se trata da Venezuela, cujo presidente é o magnífico democrata Hugo Chávez, que tanto frisson causa no Brasil e que é considerado um grande amigo do governo brasileiro. Ah, e que faz parte também do Foro de São Paulo, junto com o PT, o ELN, o Partido único de Cuba, etc...
ESTUPRO EMPRESARIAL
Pois bem, lá na Venezuela, o presidente Chávez conseguiu aprovar uma lei que simplesmente vai matar as redes privadas de varejo. Vejam o estupro empresarial do ditador: a lei cria redes de supermercados ? estatais -, com zero de impostos, tanto para produtos adquiridos no país quanto para produtos importados. Resultado: as empresas privadas, os supermercados, por não obterem as mesmas vantagens, não tem como competir.
CONFISCO
Além disto, até as áreas de estacionamento dos supermercados privados estão sendo confiscadas pelo governo. A atitude brutal é para acabar com alguma vantagem de conforto que já deixaria de existir. Acredite, se quiser. Mas é a mais pura verdade. Viva Hugo Chávez.
TUDO PREVISTO
No balanço feito do Ministério do Desenvolvimento Social (por favor, o levantamento não é meu, mas do Ministério) foi constatado que mais de 286 mil beneficiados pelo Pífio Programa -Bolsa Família -, o equivalente a 4,4% do total, têm renda maior do que o permitido para participar do programa. Previsível, não?
CHEIO DE IRREGULARIDADES
Mas, mesmo assim, o programa foi considerado o carro-chefe da área social do governo federal. Vejam: esse número de bolsas irregulares corresponde a 32% dos beneficiados pelo Bolsa Família que têm emprego formal. Sobre estes é que foi possível ter acesso a informações de renda, além do salário auto-declarado, informação com a qual o governo trabalhava até agora.
AVANÇO DA CIÊNCIA
Um simples cruzamento dos dados do Cadastro Único do Ministério e da Relação de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, mostrou que 68% dos beneficiários do Bolsa Família, que têm emprego formal, atendem aos critérios de renda de até R$100,00 per capita por família. Apesar disso, o levantamento divulgado mostra que há sérios problemas no cadastro, como gravidez e amamentação citados por beneficiários do sexo masculino. Vejam a que ponto a ciência já chegou aqui no Brasil.
SUPERDOTADOS
No RJ, por exemplo, usado como referência pelo estudo, já são 47 homens grávidos e 17 pessoas com idades entre dois e seis anos que estariam amamentando. Que tal? No estado do RJ, 487.281 famílias recebem o programa, equivalendo a 1,67 milhão de beneficiários. O teste de consistência dos beneficiários também aponta problemas como faltas de endereços e dos nomes das mães. E, ACREDITEM: 54 pessoas com mais de 110 anos de idade, e crianças com menos de 1 ano, que teriam completado a 4ª série. Superdotados, certamente. Este, gente, é o governo piedoso e assistencialista que tanto custa para todos nós. Viva.