Artigos

15 jun 2010

CÓDIGO PENAL REFORMADO?


Compartilhe!           

BESTEIRA
É simplesmente fantástica a demonstração da infinita capacidade que os nossos políticos têm para cometer besteiras. Por aí é que fica provado o quanto os mesmos são capazes de discutir e aprovar projetos ruins e equivocados.
PARA PIORAR
Diante dessa incrível realidade o que mais me preocupa é que não paro de clamar pelas reformas (Previdenciária, Trabalhista e Fiscal) que poderiam diminuir o custo-Brasil e tornar os nossos produtos competitivos. Tudo isso já sabendo, claramente, que se algo for mudado será para piorar o que já estava ruim.
CARINHO E INSEGURANÇA
Um exemplo desta paixão pela coisa errada está estampada no projeto que propõe a reforma do Código de Processo Penal. Trata-se de uma peça que promete muito mais carinho aos criminosos; e mais insegurança aos pobres cidadãos que pagam conta. Um horror!
PROEZA
Ora, diante deste comportamento singular, e característico dos nossos parlamentares, em todos os seus níveis, como podemos exigir algo que possa melhorar as nossas vidas? Impossível. De novo: se alguma está ruim, os políticos se encarregam de piorar.
SENTIMENTO DE CULPA
Ao longo do tempo, nos países mais atrasados, os julgadores passaram a se apaixonar, cada dia mais, pelos criminosos. Como que dominados pelo sentimento de culpa, passaram a entender que ninguém consegue ser feliz quando está preso, encarcerado.
LOTAÇÃO
Além do mais, diante da alegada falta de presídios, ou de vagas nos existentes, os juízes entendem que ninguém mais pode ser preso. Ou seja: os criminosos recentes devem ficar soltos, ameaçando a sociedade, só porque os mais antigos estão ocupando todas as celas. O azar dos antigos criminosos é a sorte dos novos. Que tal?
DE CABEÇA
Ora, quem está querendo iniciar a promissora carreira de criminoso, ao tomar conhecimento de regras tão bondosas não vai mais esperar. Vai entrar de cabeça na atividade sem receio de que possa vir a ser encarcerado. Caso venha a ser detido, o que é pouco provável depois de tanta condescendência revelada pelo Código, o pior que pode acontecer é que leve um carinhoso tapinha nas costas com um pedido para que deixe de praticar novos crimes. Se for reincidente é muito provável que receba uma Bolsa Família como prêmio. Viva!