Artigos

20 mai 2015

CASTIGO AINDA MAIOR


Compartilhe!           

SUPERAÇÃO

Dizer que o Brasil é um país -sui-generis- em muitas coisas significa, como se sabe, algo como chover no molhado. Ontem, no entanto, a maioria dos representantes do povo brasileiro que ocupam a Câmara dos Deputados e o Senado, fez questão de mostrar o quanto são capazes de se superar.
 


CASTIGO MAIOR

Pasmem: ao invés de procurarem atender um dos principais (poucos) pedidos emanados pelo povo que foi às ruas para se manifestar, qual seja o de propor uma urgente -redução da pesada carga tributária-, os deputados federais resolveram ir totalmente contra o desejo de 100% dos brasileiros, ao aprovarem a Medida Provisória 668, que impõe o aumento do PIS/Confins sobre produtos importados. Um castigo e tanto, não?
 


VINGANÇA AINDA MAIOR

Pois, no mesmo dia, talvez para mostrar que possui um poder de vingança ainda maior, a maioria dos senadores (50) entrou em cena e aprovou o nome do declarado petista, Luiz Edson Fachin, como o mais novo ministro do STF, indicado pela constantemente vaiada presidente Dilma Neocomunista Rousseff. Pode?


OUTRO TIPO DE MANIFESTAÇÃO?

Isto prova, de forma absolutamente clara e indiscutível, que ir às ruas e se manifestar contra qualquer coisa legítima e necessária, que não implique em ideologia, é: 1-perda de tempo, ou, 2- motivo para aumentar a revolta.

Pela decisão tomada ontem, pelos representantes do Legislativo, que por sua vez representa a pura vontade do Executivo, os nossos governantes deixaram bem claro que estão querendo um -outro tipo- de manifestação popular.

 


ATO DE DEBOCHE

Pelo que se viu ontem, o Legislativo, o Executivo e a Corte Suprema (que é petista de corpo e alma na sua maioria), os nossos representantes/governantes proporcionaram um legítimo -Ato de Deboche-. Só com essas duas decisões (que não são novas) mostraram que não querem saber que a vontade do povo é para ser cumprida e não para ser debochada. 


FALTA DE DISCERNIMENTO

O que mais lamento é que a reduzida capacidade de discernimento do povo, causada tanto pela péssima escolaridade quanto pela influência da mídia, que reproduz mentiras ditas pelos governantes em forma de publicidade, faz com que muita gente que se manifesta contrária aos (tímidos) cortes de -privilégios- se mantenha silenciosa quando é taxada com impostos exorbitantes. Pode?


MANDOU UM RECADO

Ora, se a situação política, econômica e social já estava pra lá de complicada, muito antes das decisões tomadas ontem, já se antevê que o propósito de piorar a vida dos brasileiros tem tudo para dar certo. Ontem, mais uma vez, o governo deu um recado: - O Brasil não quer uma RECESSÃO. Quer, isto sim, e rapidamente, uma forte DEPRESSÃO.  Pode?