Artigos

10 mar 2021

CARTEIRA DE VACINAÇÃO: DOCUMENTO MÁGICO


Compartilhe!           

DIREITO DE DECIDIR

Ontem, ao participar do ótimo programa da Rádio Guaíba, BOA TARDE BRASIL, comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro, a participante-convidada, advogada Paula Cassol, fazendo uso do seu sagrado direito de decidir o que é bom para si, afirmou que não está disposta a ser VACINADA contra o CORONAVÍRUS. Mais: para se prevenir de uma sempre possível infecção do vírus, Paula disse fazer uso do KIT DE TRATAMENTO PRECOCE, ou PREVENTIVO, composto por Hidroxicloroquina/cloroquina; Azitromicina e/ou Ivermectina. Perfeito.


DEFENSOR DA LIBERDADE INDIVIDUAL

Pois, todos aqueles que me acompanham ao longo da minha atividade de comunicador, sabem que como LIBERAL CONVICTO sempre fui um ferrenho e obstinado DEFENSOR DA LIBERDADE INDIVIDUAL. Como tal, por óbvio, desde o momento em que o mundo tomou conhecimento da existência e da valentia do vírus -COVID-19- tratei sempre de DEFENDER a LIBERDADE, ou o sagrado DIREITO, que cada cidadão tem para decidir se quer, ou pretende, ser VACINADO. Ponto.


CADA UM DECIDE O QUE DEVE FAZER

Ora, por ser devoto do LIBERALISMO, da mesma forma como DEFENDO O DIREITO DE CADA CIDADÃO DE NÃO QUERER TOMAR A VACINA, faço questão de afirmar, para que não paire a mínima dúvida, que com a mesma determinação DEFENDO, com unhas, dentes e todos os argumentos possíveis, a LIBERDADE, ou o DIREITO, que cada cidadão, ou empresário, tem de, futuramente, não PERMITIR A ENTRADA de quem quer que seja na sua casa ou no seu estabelecimento (industrial, comercial ou de serviços), sem a devida comprovação de que foi IMUNIZADO. Ponto.


DOCUMENTO OBRIGATÓRIO

Ora, como o único ATESTADO CAPAZ DE INFORMAR, muito em breve, que qualquer pessoa está realmente IMUNIZADA contra o Coronavírus é a CARTEIRA DE VACINAÇÃO, aí, com toda a certeza, gostem ou não, é tratar de ser VACINADO. 

Não esqueçam que dentro de alguns meses esta vai ser a CONDIÇÃO BÁSICA E NECESSÁRIA para que alguém tenha o DIREITO DE SE LOCOMOVER, quer por avião, ônibus, navio, trem.  Mais: a CARTEIRA DE VACINAÇÃO será, inexoravelmente, exigida por todos os países para que seja concedida a PERMISSÃO DE ENTRADA.


UMA COISA NÃO FERE A OUTRA

Vejam que em momento algum eu disse, ou escrevi, que sou contrário ao TRATAMENTO PREVENTIVO, tanto contra a COVID quanto à todas as doenças virais. Uma coisa nada fere ou tem a ver com outra. O que estou afirmando, alto e bom tom, é que sem a CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO não há como PROVAR a requerida IMUNIDADE.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + : O FRACASSO DAS "AUTORIDADES LOCAIS" NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 por J.R.GUZZO (publicado na GAZETA DO POVO-08.03.21). Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar