Artigos

01 out 2020

CARTADA FINAL


Compartilhe!           

PRECATÓRIOS

Ontem, depois de ser xingado por todos os cantos do país, o ministro Paulo Guedes, em entrevista coletiva à imprensa, afirmou, categoricamente, que NUNCA FOI PROPOSTA DA EQUIPE ECONÔMICA romper o TETO DE GASTOS PÚBLICOS. Assim, emendou o ministro, não tem o menor cabimento a utilização de recursos que deveriam ser utilizados para o pagamento de PRECATÓRIOS para atender o Programa -RENDA CIDADÃ-. 

 


DESPESA PERMANENTE PRECISA SER COBERTA POR RECEITA PERMANENTE

Guedes afirmou que a EQUIPE ECONÔMICA está estudando uma maneira que consiga promover a FUSÃO DE 27 PROGRAMAS já existentes como forma de consolidar um programa de transferência de renda mais robusto, que represente uma ATERRISSAGEM APÓS O FIM DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NESTE ANO. Mais: afirmou que o RENDA CIDADÃ, por ser uma DESPESA PERMANENTE, vai, da mesma forma, exigir RECURSOS PERMANENTES. 


ESTAMOS AQUI PARA HONRAR COMPROMISSOS

Na real, por tudo que Paulo Guedes afirmou ao longo da coletiva, fiquei com a impressão de que o ministro resolveu dar uma CARTADA FINAL na sua relação com o governo Bolsonaro. Até porque entrou em conflito com o que disse, anteriormente, o senador Márcio Bittar, relator da Lei de Orçamento de 2021. - "Se queremos respeitar o TETO DE GASTOS temos que passar lupa em todos eles. Para completar Guedes disse que usar RECURSOS DOS PRECATÓRIOS não é limpo nem saudável. NÓS NÃO FAREMOS ISSO. Não se trata de buscar recursos para financiar isso, muito menos recursos de uma dívida LÍQUIDA E CERTA, que JÁ TRANSITOU EM JULGADO. ESTAMOS AQUI PARA HONRAR COMPROMISSOS. 


BOATO

Ainda não vi a reação do CENTRÃO quanto às declarações do ministro Paulo Guedes, mas tudo leva a crer que o seu tempo no governo Bolsonaro está praticamente esgotado. Ainda mais se for considerada a quase total impossibilidade de uma boa convivência governamental com o complicado presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Aliás, ontem, o fraco parlamentar entrou em crise quando soube que Guedes mencionou que circula no mercado um BOATO que dá conta de que o presidente da Câmara teria fechado um acordo com a esquerda para não pautar as PRIVATIZAÇÕES. 


A QUEDA

Completamente desnorteado, ao tomar conhecimento da provocação feita por Guedes, que parece ser muito bem fundamentada (afinal as privatizações simplesmente não andam no Legislativo) o presidente da Câmara disse, aberta e claramente, que -Paulo Guedes está desequilibrado. Como tal recomendou que Guedes assista o filme -A QUEDA-, que retrata a derrocada de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial. Que tal?