CANCELAMENTO
Para quem está ligado nas Redes Sociais (e quem não está?) sabe perfeitamente o que significa CANCELAR. Este termo que está em moda é aplicado a todos aqueles que são condenados a DEIXAR DE EXISTIR, DE SER VISTO OU DE SER SEGUIDO nas redes de relacionamento.
CANCELADORES PREJUDICADOS
Pois, tão logo resolveu invadir a Ucrânia, a Rússia passou a ser alvo de inúmeros CANCELAMENTOS travestidos de boicotes e sanções de vários tipos, tamanhos e valores. O curioso é que os elevados custos impostos à Rússia estão atingindo, de maneira brutal e sem dó nem piedade, praticamente todos os seus -CANCELADORES-.
PERDA PARA TODOS
É importante registrar que a Rússia -CANCELADA - é grande exportadora de petróleo e gás, cujos maiores clientes -CANCELADORES- são os países europeus. Além disso, marcas internacionais, como Shell, Microsoft, Amazon, Apple, Ikea, Mitsubishi, Samsung, Paypal e muitas outras, nos mais diversos setores, resolveram cair fora do mercado russo, argumentando que o ato de fazer negócios com o país de Putin é financiar a guerra. Com isso a perda é enorme para todos.
PREÇOS EM DISPARADA
A guerra, como se vê, está causando baixas de pessoas, de empregos e de empresas. Se a Rússia sofre com a dificuldade em exportar e importar produtos básicos, seus compradores sofrem pela falta de inúmeros produtos e pela alta de preços. Mais: como a Rússia e Ucrânia também respondem por 29% das exportações globais de TRIGO, a impossibilidade de poderem vender faz com que os preços de mercado disparem, com prejuízos enormes para os consumidores.