PAÍS DO FUTEBOL
Depois de ter vencido duas ou três edições da Copa do Mundo, o Brasil passou a ser conhecido mundo afora, para orgulho do nosso povo, como País do Futebol. Até então, como se sabe, o Brasil era basicamente conhecido como País do Samba. Graças, naturalmente, à forte paixão que o povo brasileiro nutre, desde sempre, pelo Carnaval.
ARROGÂNCIA
Se no Carnaval ainda continuamos praticamente imbatíveis, no futebol, por -PURA ARROGÂNCIA- e também por -SE ACHAR O MÁXIMO- o Brasil foi perdendo posições no ranking mundial. Hoje, por exemplo, os brasileiros assistem, pela TV, os campeonatos europeus, enquanto o nosso Campeonato Brasileiro, ou Copa Brasil sequer são vistos na Europa. Ou seja: compram alguns jogadores, mas não o produto -futebol-. Pode?
MENTIRA, CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA
Enquanto isso, mesmo que a mídia continue dando enorme importância ao Carnaval e ao Futebol, o Brasil também ganhou uma importante notoriedade: está sendo visto, celebrado e muito comentado, principalmente nas rodas frequentadas pelos países mais desenvolvidos, como PAÍS DA MENTIRA, DA CORRUPÇÃO E DA INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL.
PÓDIO
Desde o primeiro dia em que assumiu o governo do país, em janeiro de 2003, o PT jamais titubeou: extremamente determinado e muito focado tratou de cumprir à risca o que manda a cartilha do Foro de São Paulo. Agindo com precisão cirúrgica, preparou o Brasil para chegar, em 2015, ao pódio como grande Campeão Mundial na modalidade -FRACASSO ECONÔMICO-.
COOPERAÇÃO E NÃO COMPETIÇÃO
O mais interessante nisso tudo é que no ambiente latinoamericano, notadamente entre os países-membros do Foro de São Paulo, o espírito dos participantes é bem diferente: não está em jogo a COMPETIÇÃO, mas a COOPERAÇÃO.
UM POR TODOS, TODOS POR UM
Embalados pelo lema adotado pelos Três Mosqueteiros: -UM POR TODOS, TODOS POR UM-; e seguindo com rigor os mandamentos da -MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA-; o resultado, mesmo que demore um pouco mais aqui ou ali, é certeiro.
ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO
Como a COOPERAÇÃO é o mote principal dos seguidores, o importante é que o grupo se mantenha sempre unido e motivado. Com este verdadeiro -Espírito de Cooperação- o comunismo latino vai penetrando de forma exitosa em todos os países que comungam da mesma ideologia.
REUNIÕES DE CÚPULA
O propósito reinante nesses países latinos é regido, como explica a Matriz Econômica Bolivariana, pelo fracasso econômico e social intencional. No final de cada período, nos encontros da Cúpula da Unasul, recebe mais aplausos aqueles países que se saíram melhor, ou seja, apresentaram a maior Taxa de Inflação, o menor Crescimento do PIB e o maior grau de populismo.
A partir daí, quem conseguiu um lugar no pódio está apto para concorrer no mundo todo, ao título de MAIS FRACASSADO. Repito: o Brasil, sem medo de errar, é o candidato mais forte. Deve ganhar, fácil,fácil, o troféu 2015.