CRACK
O Grupo RBS de Comunicação, através de todos os seus veículos, desencadeou uma forte campanha de alcance regional visando o combate às drogas, principalmente o CRACK, considerada aquela que mais avança no país.
TEMA
A escolha do tema da campanha, além de louvável é extremamente oportuna pelo estrago que o CRACK vem promovendo em muitas famílias e/ou na sociedade como um todo. Parabéns, portanto, pelo alerta.
EXISTÊNCIA DA CAMPANHA
Quando uma empresa de comunicação detém um potente índice, tanto de audiência quanto de leitores, como é o caso da Globo (país) e da RBS (região sul), o resultado das campanhas tende a ser muito promissor. Se todos não seguem os conselhos propostos, ao menos sabem da existência da campanha.
DROGA PESADA
Consciente do terrível mal que faz o CRACK, gostaria que houvesse uma redução substancial do consumo da droga. Mas, pelo efeito comparativo, creio que estamos convivendo com uma droga bem mais pesada e pior do que o CRACK: a política brasileira e seus ocupantes. Gente, esta é a pesada droga que, literalmente, está liquidando com o país.
RESULTADO DECISIVO
Sem entrar no mérito das campanhas do Diretas Já! e do Fora Collor!, ambas lideradas pela Rede Globo mas com a adesão das demais empresas de comunicação do país, o resultado foi decisivo: os dois propósitos foram atingidos. Mais: com participação efetiva e entusiasmada do povo nas ruas.
MAL MAIOR
Sem desmerecer a campanha de combate às drogas, mas por questão de prioridade no combate ao mal maior que se abate no povo brasileiro, o que o país mais precisa neste momento é um envolvimento geral, da mídia e da sociedade como um todo, visando afastar os políticos safados e mudar radicalmente este sistema eivado de privilégios e cheio de esperteza.
MOTIVAÇÃO
Só campanha com o mesmo envolvimento é que pode produzir os efeitos que precisamos. Por enquanto, embora de grande efeito, só a internet não resolve. Ainda é preciso um forte apoio da mídia aberta, que chegue com força aos jovens e ao povão. Eles precisam ser motivados para o combate. Aí tudo acontece. Como já aconteceu no passado.
MAQUINTEX
Sigo hoje para Fortaleza, CE, a convite da FCEM, empresa organizadora da Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil, que começa amanhã, 11, e vai até sexta, 14, no Centro de Convenções do Ceará. Além de curtir uma temperatura mais agradável escrevo de lá contando as razões do Ceará levar vantagem na atração de eventos.