Artigos

04 mar 2010

CAMINHO ESCOLHIDO


Compartilhe!           

VISITA DE HILLARY CLINTON
A visita que a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, fez ao Brasil no dia de ontem, serviu para confirmar tudo aquilo que já escrevi sobre a antipatia que os petistas nutrem pelos americanos. Se alguém ainda torcia a boca entendendo como exageradas as minhas observações, a partir de ontem já deve ter mudado de idéia.
ANTIPATIA
Para começar, o encontro com a dama americana não teve a mesma alegria e os sorrisos sempre dispensados pelo Aiatolula para com os diletos amigos Fidel, Chávez, Morales, Ahmadinejad e outros trogloditas bolivarianos.
ALINHAMENTO
A defesa que a diplomacia brasileira faz ao Irã, ignorando por completo tudo aquilo que o mundo desenvolvido está empenhado, é gritante e complicada. Evidencia, de forma clara, que para o Brasil é insignificante se o programa nuclear, ou utilização do urânio enriquecido, tem fins pacíficos. Importa, isto sim, e de maneira indiscutível, o alinhamento com o modelo ideológico ditatorial do Irã.
ORDEM DOS NEODITADORES
Como os EUA defendem tão somente a liberdade e a garantia dos legítimos direitos humanos universais, coisa absolutamente insuportável na cabeça atrasada dos aiatolás, da esquerda petista e dos bolivarianos latinos, a ordem dos neoditadores é abominar os interesses da ONU.
NEOCOMUNISMO
Em síntese: Hillary Clinton tentou, em vão, convencer o presidente Aiatolula a não apoiar seu irmão ideológico, Mahmoud Ahmadinejad. Foi embora convencida de que o Brasil, caso os eleitores resolvam manter a proposta do atual governo, já escolheu o seu caminho: o neocomunismo.
PARABÉNS BOLIVARIANOS
O resultado colhido no encontro me faz admitir que tão logo a Secretária Hillary deixou o nosso país, com destino a Costa Rica, os telefones da área diplomática brasileira, com Celso Ahmadinajad Amorim à frente, não pararam de tocar. No outro lado das linhas estavam, certamente, os amigos bolivarianos dando efusivos parabéns ao Aiatolula.
ENTREGANDO A ELEIÇÃO
Finalmente, José Serra confirmou que é candidato à Presidência. Uma vez que as pesquisas estão mostrando um forte crescimento da candidata Dilma, Serra parece disposto a convencer Aécio Neves para compor a chapa como vice. Aécio diz que não aceita. Ora, sendo tucanos, portanto com bicos compridos, a física impede beijos. Vão entregar de mão beijada a eleição.