DUAS CONTAS
Ontem, 28, o presidente Jair Bolsonaro recebeu um grupo de jornalistas para um café da manhã no Palácio do Planalto. Pois, para desespero geral, o presidente aproveitou o evento para enviar duas contas aos sofridos brasileiros -pagadores de impostos-:
1- a do lauto café da manhã servido aos jornalistas; e,
2- a da PRIMEIRA MUTILAÇÃO feita no já tímido projeto de REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
CONFUSO
No que diz respeito à REFORMA DA PREVIDÊNCIA, o presidente entrou em franca contradição, quando disse estar disposto a negociar alguns pontos da reforma da Previdência, onde a redução da idade mínima para mulheres se aposentarem, de 62 para 60 anos é um deles, e logo após assinalou que "não queremos passar pelo que a Grécia passou, ou Portugal”. Pode?
ECONOMIA PÍFIA
Depois desta péssima notícia, que trata da PRIMEIRA MUTILAÇÃO da PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, a XP divulgou o resultado de uma pesquisa na qual 122 investidores institucionais acreditam que a REFORMA será aprovada, mas a economia não será maior do que R$ 700 bilhões em 10 anos, bem inferior ao R$ 1,165 trilhão proposto pela equipe econômica.
GOELA ABAIXO
Como se vê, enquanto aos jornalistas foi servido um excelente café da manhã, ao povo brasileiro, além da pesada conta, foi imposto - GOELA ABAIXO-, mais um CAFÉ AMARGO. Esta, infelizmente, tem sido a sina dos sofridos pagadores de impostos, sempre obrigados a sustentar os mais indecentes e perenes privilégios.
A PARTIR DO DIA 10/3
Enquanto este farto CAFÉ AMARGO é servido ao povo, diariamente, com abundância de ROMBOS, os ocupantes da Câmara Federal e do Senado já foram devidamente liberados para o Carnaval. Se o calendário informa que neste ano o feriado de Carnaval (na real é ponto facultativo) cai no dia 5/3 (3ª feira), para os nossos valorosos deputados e senadores a festa só termina A PARTIR do dia 10/3. Que tal?
A PACIÊNCIA E A ESPERANÇA
Como não há o que se possa fazer, só nos resta continuar tentando mudar o Brasil, sempre com muitas esperanças de que um dia seremos um PAÍS DEMOCRÁTICO. Estamos muito longe desta possibilidade, mas como diz o ditado, se a PACIÊNCIA MORRE PRIMEIRO, A ESPERANÇA AINDA É A ÚLTIMA QUE MORRE!