Artigos

19 nov 2013

CADERNOS DO CÁRCERE - UMA VERSÃO PETISTA ?


Compartilhe!           

CHEGA
Antes de tudo prometo que farei o máximo possível para que este seja o último editorial dedicado aos criminosos petistas que, após um longo processo, resultaram presos e condenados por prática do maior desvio de dinheiro público jamais visto no nosso país.
A MÍDIA E O STF
Digo isto porque não aguento mais ouvir as declarações, tanto aquelas que saem das bocas dos próprios bandidos quanto as de seus fiéis seguidores, dizendo que foram condenados sem provas e que os verdadeiros criminosos são a mídia e os ministros da Corte Suprema, principalmente seu presidente, o ministro Joaquim Barbosa.
DOENTE
Tomei esta decisão porque fiquei enojado com a cena protagonizada pelo condenado José Genoino, o mesmo petista que ocupava a presidência do PT no momento em que o bando por ele liderado meteu a mão e os pés nos cofres públicos do país. Pois, para deixar comovida a sempre misericordiosa e mal educada sociedade brasileira, Genoino se declarou um homem doente.
REMORSO
Esta estratégia, de apelar para a piedade ideológica do povo brasileiro, que nesses casos geralmente age de forma irracional, sempre tem uma boa chance de funcionar. Como os piedosos, sabidamente, são movidos pelo remorso, não é de se estranhar que Genoino venha a obter privilégios prisionais, ou mesmo ser premiado com mais liberdade.
FERA FERIDA
O interessante nisso tudo é o seguinte: enquanto seu bando roubava à rodo, Genoino esbanjava uma saúde exuberante. Aí, o doente povo brasileiro padecia e não tinha o direito e com quem se queixar. Agora, com a condenação que devolveu um pouco de saúde ao debilitado povo brasileiro, Genoino geme se dizendo doente. Pode?
ECONOMIA
Portanto, antes que me crucifiquem dizendo que tenho coração de pedra, prefiro encerrar o assunto. Até porque prefiro centrar as minhas opiniões na economia e na política, uma vez que esses assuntos geralmente ficam fora das páginas policiais. Ainda que vários rombos nas contas públicas, promovidos por má administração da nossa economia se mostrem bem maiores do que foi apurado com o Mensalão.
NOVA VERSÃO
Ao encerrar faço uma indagação provocativa: - Será que os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, que por enquanto estão dormindo na mesma cela, a exemplo de Antonio Gramsci não vão dedicar uma parte do tempo para escrever (à seis mãos)- OS CADERNOS DO CÁRCERE - UMA VERSÃO PETISTA? A saber...