Artigos

10 mar 2015

BRASIL: PÁTRIA DOUTRINADA


Compartilhe!           

DOUTRINAÇÃO

Se por um lado é crescente o número de brasileiros que vem se manifestando, cheios de indignação e preocupação quanto à grave situação econômica que o país vive, por outro é inegável o quanto já cresceu o grau de doutrinação do povo nesses últimos 12 anos de governo petista.


JOGANDO A ELITE CONTRA OS POBRES

Contando com boa parte da mídia, principalmente os meios de comunicação que atendem às classes com menor capacidade de discernimento, o governo deita e rola, dizendo o que bem entende, sem ser minimamente contestado. E, na medida que percebe que o povo está ficando irrequieto, achando que foi enganado, o governo trata de informar que a inconformada -elite- está contra o bem estar dos mais -pobres 


CATEQUIZADOS

Vejam que o Ponto Crítico, por exemplo, jamais será lido nas classes C e D. Primeiro, porque seus ocupantes não têm alcance suficiente para entender os conteúdos publicados. Segundo, porque não nutrem o mínimo interesse em entender e/ou saber o que é causa e o que é consequência. Também nem mesmo o que é mentira e o que é verdade.

Assim, as fantasias e mentiras ditas e impostas pelo governo junto aos menos esclarecidos fazem com que se tornem catequizados e, por consequência, cegos à realidade à sua volta. 


CRESCIMENTO DO PIB EM 2010

Observem, também, que muitos brasileiros, informados pela mídia catequizada, estão convencidos de que o crescimento de 7,5% do PIB brasileiro, em 2010, é atribuído ao -exitoso- governo Lula. Ora, basta ser medianamente informado para saber que o grande responsável pelo nosso crescimento naquele período foi a CHINA.

É mais do que vidente, portanto, que Lula não contribuiu em coisa alguma para tornar os nossos produtos mais atrativos no mercado internacional. Quem fez isso foi o efeito demanda.  

 

 

 


PREÇO DAS COMMODITIES

Durante o período do governo Lula, como bem lembra o pensador (Pensar+) Darcy Francisco dos Santos, os preços das commodities cresceram 170%. Em dólares. Assim, os termos de relação de troca foram altamente favoráveis ao Brasil. Lula, por sua vez, nada teve a ver com isso. 


CULPA

Agora que os preços das commodities produzidas no Brasil despencaram no mercado internacional; os gastos públicos foram às alturas; a inflação, idem; e a corrupção foi aos píncaros, Dilma vem a público para dizer, alto e bom som, que a culpa é atribuída à crise internacional. Crise esta que já foi superada, inclusive. O pior de tudo é que os catequizados ainda acreditam no PT...