BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19
Todos os dias, em todos os jornais -impressos ou digitais-, um espaço é reservado para divulgação do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO -COVID-19, o qual atualiza sistematicamente o número de casos de mortes com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados; de pacientes que se recuperaram da doença; e daqueles que estão em acompanhamento.
BOLETIM ECONÔMICO COVID-19
O que não acontece, mas deveria acontecer, inclusive com o mesmo sensacionalismo que os editores e/ou apresentadores empregam na atualização desses números, é a divulgação do BOLETIM ECONÔMICO COVID-19, dando conta do NÚMERO DE MORTES DE EMPRESAS; DAQUELAS QUE SE RECUPERARAM; do NÚMERO DE EMPREGOS QUE DEIXARAM DE EXISTIR; do ENDIVIDAMENTO PÚBLICO CAUSADO, etc., apontando os reais responsáveis pela tragédia econômica que estamos vivendo em razão das criminosas paralizações.
JOGOS DE FUTEBOL
Mais: nas partidas de futebol, antes do pontapé inicial, as homenagens prestadas aos mortos pela COVID-19 se restringem apenas às pessoas físicas. As pessoas jurídicas que resultaram mortas, assim como grande parte de seus colaboradores que ficaram sem empregos e, por consequência, sem renda, não são alvos de qualquer tipo de homenagem e muito menos lembrados como vítimas de governantes adoradores do caos.
ENTERRO DE EMPRESAS E EMPREGOS
O que mais enoja é que a cada boletim que o IBGE divulga, dando conta da nossa TAXA DE DESEMPREGO, que hoje está na ordem de 14,4%, a mídia em geral não aponta o dedo para si própria como grande e direta responsável pela tragédia. Ao contrário: omite, de forma criminosa, que desde o início da PANDEMIA se colocou totalmente a FAVOR DA PARALIZAÇÃO ECONÔMICA, através da campanha -FICA EM CASA-. cujo resultado se mostra pelo inequívoco ENTERRO DE EMPRESAS e EMPREGOS.
MÍDIA ASSASSINA
Como se tamanha desfaçatez e muita enganação não fosse o suficiente, a MÍDIA ASSASSINA tem se mostrado ainda mais cruel ao apontar o governo Bolsonaro e a sua equipe econômica como responsáveis pelo DESEMPREGO; pelo crescente ENDIVIDAMENTO PÚBLICO; pelo aumento da INFLAÇÃO; pela DESVALORIZAÇÃO DO REAL frente a todas as moedas; e pelo não andamento das REFORMAS; e outras coisas mais...
HOMENAGEM AOS HERÓIS
Considerando tudo isso e mais um tanto aproveito o espaço que resta neste editorial para prestar a minha grande HOMENAGEM a todos aqueles que, de forma heroica, lutam pela recuperação da economia do nosso empobrecido Brasil. Estes teimosos empreendedores precisam ser enaltecidos e, se possível, serem compreendidos pelo nosso PODER LEGISLATIVO, que tem o real PODER de fazer valer as PROPOSTAS LIBERAIS defendidas pelo ministro da Economia.