Artigos

11 abr 2011

BANHO DE LIBERALISMO


Compartilhe!           

EVENTOS LIBERAIS
Desde o início da manhã do último sábado, até o final desta terça-feira, Porto Alegre respira pelos poros e mentes de interessados, eventos liberais da melhor qualidade, com excelentes palestras de profissionais de várias áreas e nacionalidades.
ESCOLA AUSTRÍACA
Durante todo o fim de semana, as atenções de um público muito seleto estiveram voltadas para o importante Seminário de Escola Austríaca, promovido pelo Instituo Von Mises e cuja segunda edição foi realizada no auditório do CIEE. Simplesmente espetacular.
FÓRUM DA LIBERDADE
Hoje, final da tarde, e amanhã, o dia todo, no auditório da PUC-RS, acontece o imperdível Fórum da Liberdade, que chega a sua 24ª edição. Pelo tema escolhido ?
Liberdade na Era Digital
-, e pelo nível dos palestrantes confirmados, tem tudo para ser um grande evento.
AUSÊNCIA SENTIDA
Com relação ao Seminário de Escola Austríaca, o que mais deve ser lamentado é a ausência dos nossos governantes. Eles, principalmente, é que deveriam ouvir todas as palestras. Com o máximo de atenção e disposição para poder entender e, posteriormente, empregar os ensinamentos colhidos.
PLATÉIA OBRIGATÓRIA
Mais: todos aqueles que ocupam cargos públicos, em todos os níveis e de todos os Poderes, assim como os políticos de todos os partidos e, indiscutivelmente, os professores em geral, deveriam estar nas primeiras filas do auditório para não perder coisa alguma.
CURIOSIDADE
Estou absolutamente convencido que com os ensinamentos que estariam recebendo, o Brasil ganharia muito e os cidadãos ficariam muito agradecidos. Contudo, embora saiba do baixo interesse que a nossa sociedade pouco educada nutre por assuntos importantes, se alguém, ainda assim, tiver alguma curiosidade, aí está o link para poder acessar ao vídeo:http://www.m2multimidia.com.br/mises.html
ARGUMENTOS IRREFUTÁVEIS
Todos os palestrantes, por a+b, através de argumentos irrefutáveis, mostraram que quanto maior a liberdade maior o sucesso de qualquer programa de governo. Se isto é lógico para quem tem algum discernimento, infelizmente não o é para a maioria esmagadora do povo brasileiro. Aqui, infelizmente, os burocratas atacam o liberalismo demonizando os seus benefícios. Fazem isto de tal forma que o público, por não ser escolarizado, não aceite que ao menos seja testado.