SETEMBRO MARCADO NA HISTÓRIA
O mês de setembro ficará marcado pela importante postura adotada pela maioria dos ministros do STF, que até certo ponto surpreenderam a opinião pública brasileira, quanto ao julgamento e condenação de vários envolvidos no Mensalão, considerado, indiscutivelmente, como maior crime de corrupção da história do Brasil.
JULGAMENTO DOS CAPOS
Já o mês de outubro, pelo visto, também promete. Na fé de que os ministros do STF sigam na mesma linha de convencimento quanto aos atos praticados pelos até agora condenados, as esperanças são boas. Ainda mais, porque chegou a hora do julgamento de José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares, considerados os capos do Mensalão. Detalhe importante: o que a maioria do povo esclarecido espera e deseja é, sem a menor dúvida, que todos ardam no fundo do inferno.
PÓS GRADUADOS
Onde a esperança inexiste, infelizmente, é quanto ao desempenho da economia brasileira. Faltando apenas 90 dias para o encerramento do ano, já é certo que o país não deve crescer mais do que 1,5%. Uma prova de que além de Lula (já considerado como o maior mentiroso da história do Brasil) os petistas em geral têm pós-graduação em má administração e na prática da mentira e enganação.
ELEIÇÕES
Também neste mês (próximo domingo, 07) acontecem as eleições municipais. Aí, o panorama revelado pelas mais diversas pesquisas identifica que o PT deverá ser amplamente derrotado em praticamente todo o país. Uma prova de que o povo parece cansado e desanimado com tanta safadeza, esperteza e má administração.
ANIVERSÁRIO
No próximo dia 11, por sua vez, o Ponto Crítico estará completando 11 anos de existência. Como acontece anualmente, desde 11/10/2001 quando publiquei o primeiro editorial, devo prestar uma homenagem ao saudoso Roberto Campos, cujo falecimento ocorreu dois dias antes (09/10/2001).
ATUALIZAÇÕES
Como de praxe é o momento para fazer algumas atualizações quanto à forma de apresentação
ESPERANÇA
Bem, mas estas novidades deixo para o dia 11, quando será publicado o editorial de aniversário. Até lá o que importa mesmo é ficar atentos e esperançosos de que algo de bom aconteça para o país. Entre tantas, uma que considero como MUITO BOM e/ou IMPORTANTE é a condenação dos maiores saqueadores do país. Tomara.