NOTÍCIAS BOAS
Depois da visita à fazenda The Vale, em Beaufort West, e de ter passado boa parte do dia em Loxton, onde aconteceu o remate de ovinos da raça Dorper, retornei ontem à noite a Cape Town. E, tão logo acessei a minha caixa de mensagens, para saber das notícias aí do Brasil, fiquei feliz ao saber que a Prefeitura de Porto Alegre está comprometida com a celeridade da tramitação do projeto de revitalização do Cais Mauá. Ótimo.
WATERFRONT
Aliás, aqui na África do Sul tenho rezado muito para que o Cais Mauá, aí de Porto Alegre, chegue aos pés do Victoria & Alfred Waterfront de Cape Town. O que, de antemão me parece uma tarefa simplesmente impossível.
CAIS MAUÁ
Até porque, quem vê, frequenta e curte o Waterfront, já sabe que Porto Alegre, ou qualquer outra cidade brasileira, não chegará a tanto assim tão facilmente. Ou seja: o nosso Cais Mauá, embora a maioria dos gaúchos deseje (os verdadeiramente sensatos), se tudo der muito certo (o que ainda não creio), jamais chegará lá.
ATRAÇÃO TURÍSTICA
Hoje, indiscutivelmente, uma das grandes atrações turísticas de Cape Town é o V&A Waterfront. Muito do encanto deste empreendimento está no fato de que este movimentado porto comercial (um dos mais movimentados do mundo) se situa bem no centro da cidade. O Waterfront faz parte, portanto, do complexo portuário da África do Sul.
MIX EXCELENTE
Trata-se, enfim, de um ambiente onde se localizam vários pontos de entretenimentos, pubs, restaurantes, lojas especializadas, escritórios de classe internacional, apartamentos de luxo, mercados de artesanato, teatros e filmes. Além do mais é nesse complexo que se encontra, também, o Green Field, o magnífico estádio de futebol construído para a Copa de 2010. Que tal?
PANO DE FUNDO
Situado entre a Roben Island e a montanha Table Montain, o V&A Waterfront tem como pano de fundo duas fantásticas obras da natureza: de um lado um mar de água azul; de outro, uma linda montanha. Um show!
É HORA DE REZAR
Considerando que o nosso Cais Mauá, por si só não tem como oferecer as vantagens mostradas pelo Waterfront, só nos resta rezar para que os estúpidos contrários ao projeto não atrapalhem mais a vida dos investidores. Do jeito que estão sendo tratados não me surpreenderia se caíssem fora do RS.