SILÊNCIO
Todos os dias, como de hábito, me dedico a ler e/ou responder as mensagens enviadas por leitores do Ponto Critico. Entretanto, de uns tempos para cá, quando me deparo com aquelas vindas da INCANSÁVEL TURMA DA ESQUERDA que, invariavelmente, letra por letra e palavra por palavra, destilam uma definitiva incompreensão quanto aos temas abordados nos meus editoriais diários, preferi silenciar.
PRINCÍPIOS DO LIBERALISMO
Na realidade, a contestação maior, ou praticamente única, destes incuráveis esquerdistas é quanto à minha postura, que de forma incondicional, se dedica a defender os PRINCÍPIOS BÁSICOS DO LIBERALISMO:
- Defesa da propriedade privada
- Liberdade econômica (livre mercado)
- Mínima participação do Estado nos assuntos econômicos da nação (governo limitado)
- Igualdade perante a lei (estado de direito)
DIREITO DE PROPRIEDADE
Ora, não consigo entender como pode haver alguém neste enorme Brasil, que possa se posicionar contra tais princípios. Vejam, por exemplo, que até em programas como o MINHA CASA, MINHA VIDA, que notadamente atende ao público de baixa renda (maioria do povo), os interessados só se interessam porque defendem, com unhas e dentes, o DIREITO DE PROPRIEDADE.
LIVRE MERCADO
Da mesma forma, quando este mesmo povo se dedica a produzir e consumir, o que mais defende é o LIVRE MERCADO. Basta ver o que acontece, por exemplo, em torno dos estádios de futebol e outros eventos que recebem boa quantidade de público. É um mercado a céu aberto, onde cada um trata de vender o seu peixe.
GOVERNO LIMITADO
Mais ainda: o povo brasileiro (providos ou não de discernimento) já se deu conta de que a maior parte dos ganhos que obtém é entregue, de forma compulsória e sem perdão, para o Estado. Além de ficar com a menor parte para si e para os seus, ainda deixa de receber os serviços que o Estado lhe promete, na contrapartida dos impostos que paga. Pode?
IGUALDADE PERANTE A LEI
Por fim, o que mais se escancara no nosso país é que embora conste na CONSTITUIÇÃO que todos são iguais perante a lei, esta regra simplesmente é falsa e enganosa. Basta observar, por exemplo, a existência do estúpido FORO PRIVILEGIADO e, principalmente, o que acontece com a Previdência Social: uma turma faz parte da PRIMEIRA CLASSE (funcionários públicos) carregadas de privilégios, outra, que atende a maioria (povo que contribui com o INSS), integra uma SEGUNDA CLASSE. Estes ainda são obrigados (de forma compulsória) a pagar os privilégios conferidos à turma da PRIMEIRA CLASSE. Pode?
ANTÔNIMO DE LIBERAL
Pois, para estes que compõem a INCANSÁVEL TURMA DA ESQUERDA, que constantemente detona os PRINCÍPIOS DO LIBERALISMO, proponho que consultem o dicionário. Nos ANTÔNIMOS DE LIBERAL (quem se declara contrário ao liberalismo) se identifica como:
egoísta, mesquinho, miserável, retrógrado, conservador, fechado, moralista, tacanho, convencional, tradicionalista, inflexível, intolerante, intransigente, iliberal, teimoso, inquebrantável, incomplacente, absolutista, despótico, tirano, autoritário, opressor, ditatorial, imperativo, autocrata, déspota, ditador, tirânico, arbitrário.