O CRIME, ENFIM, COMPENSA
Ainda que a decisão do STF, de impedir que todo e qualquer criminoso venha a ser preso até que seja julgado em última instância (o próprio STF), tenha deixado os brasileiros decentes muito enojados, e preocupados, o fato é que a atitude dos seis facínoras que votaram a favor do crime não pode ser vista como algo surpreendente.
TODOS INOCENTADOS
Ora, tanto para bom quanto para mau entendedor, a lógica do raciocínio impõe a seguinte e clara compreensão: se nenhum criminoso pode ser preso antes do -trânsito em jugado-, a considerar a nítida paixão que a maioria dos ministros o STF nutre por criminosos, quando (e se) os processos chegarem ao Supremo (última instância), aí não haverá mínima razão para qualquer prisão, pois todos serão INOCENTADOS.
DEVOLUÇÃO DO ROUBO
Depois de várias tentativas, o STF enfim bateu o martelo. Ou seja, daqui para frente, por decisão suprema (MÁXIMA) , o CRIME não só COMPENSA como passa a ser altamente ESTIMULADO. Agora só falta decidir, se é que não está implícito, que o dinheiro e bens roubados sejam integralmente devolvidos aos facínoras.
INDIGNADOS
Esta ANISTIA - AMPLA, GERAL E IRRESTRITA imposta pelo STF, que não beneficia -mocinhos-, mas apenas e tão somente -bandidos-pode ter consequências imprevisíveis. Entretanto, se levarmos em conta a -covardia histórica- do povo brasileiro, tudo nos leva a crer que os indignados não passarão de indignados. Na mais do que INDIGNADOS.
CAMINHONEIROS
O que nos resta em termos de -esperança- é que os caminhoneiros façam aquilo que prometeram dias atrás, quando o STF colocou em pauta esta questão da prisão em segunda instância. Disseram, vários deles, que em caso de decisão -pró criminosos- a capital federal seria invadida. A ver...