Artigos

03 jun 2013

AMBIENTALISTAS?


Compartilhe!           

ÁRVORES
Na semana passada, antes de sair do Brasil para passar uns dias entre o norte da Itália e a Croácia, ainda tive tempo para acompanhar a forma com que a Prefeitura de Porto Alegre agiu para acabar definitivamente com a demorada novela que até então envolvia o corte das árvores que impediam a duplicação da Av. Beira Rio.
DECISÃO JUDICIAL
Pois, na madrugada de 4ª feira, 29, para dar fim ao arrastado problema do corte das árvores, a administração do município precisou pedir o auxílio da força policial da BM para afastar os manifestantes, que não aceitaram a decisão judicial. Mais: não sabem o que significa democracia.
MÍDIA EQUIVOCADA
O curioso é que grande parte da mídia do RS chama os manifestantes desocupados de AMBIENTALISTAS. Francamente, não sei de onde tiraram tal termo para explicar o comportamento de gente tão estúpida.
GUAÍBA E ARROIO DILÚVIO
Se fossem minimamente ambientalistas, ou defensores do Meio Ambiente, já teriam demonstrado a sua paixão acampando, da mesma forma como fizeram junto às árvores que estavam para ser cortadas, nas margens poluídas do Guaíba e no trajeto que vai da nascente do Arroio Dilúvio até onde ele desemboca.
PROTESTANTES SUJOS
Aliás, Ambientalistas não fazem o que os sujos fizeram no Paço Municipal em protesto contra a modernização da capital do RS. Quem faz tamanha sujeira, e se porta da forma como foi mostrada pelas imagens da TV e pelas fotos estampadas no jornais, não pode ser chamado de Ambientalista.
CONFORMISMO
O que mais me entristece nisso tudo é o CONFORMISMO dos gaúchos. A maioria, disparada, pelo que revelam as pesquisas, estão a favor do corte das árvores por dois grande motivos: 1- serão plantadas outras em número quatro vezes maior do que aquelas que foram retiradas; e, 2- com Copa do Mundo ou sem o evento, Porto Alegre clama por obras viárias.
TRÊS GATOS PINGADOS
Lembro que tentei juntar alguns portoalegrenses no local do acampamento, num domingo, para fazermos um protesto a FAVOR DO CORTE DAS ÁRVORES para dar lugar à duplicação urgente da Av. Beira Rio. Muitos ficaram entusiasmados com a ideia, mas na hora de se apresentar sabem quantos estiveram lá? Três gatos pingados. Ai é duro, não?