Artigos

20 ago 2015

ALI BABÁ E AQUI BABÁ


Compartilhe!           

ALI BABÁ

As Aventuras de Ali Babá e os 40 Ladrões, conto fictício que integra o -Livro das 1001 Noites-, é uma das histórias mais lidas, ouvidas e conhecidas no mundo todo. Segundo alguns críticos e historiadores, os contos mais antigos, que perfazem a obra clássica,  datam do século XII.


RELAÇÃO ESTREITA

Pois, ainda que se diga que o raio dificilmente cai num mesmo lugar, no Brasil esta lógica não se verifica. Ao contrário, até história de Ali Babá e os 40 Ladrões-, que é um CONTO DE FICÇÃO, há uma relação muito estreita com a HISTÓRIA do ex-presidente Lula, absolutamente REAL, que mais parece o AQUI BABÁ. Vejam:
 


ALI BABÁ E LULA

Ali Babá era lenhador. Lula, metalúrgico. O tesouro de -Ali Babá e os 40 ladrões- se encontrava numa caverna, que se abria com a expressão -Abre-te, Sésamo-. O tesouro de Lula, o AQUI BABÁ, nas estatais, notadamente na Petrobras, que, até recentemente atendia pelo nome de -Pixuleco-.
 


FINAL FELIZ

O conto de Ali Babá encerra com um final feliz para todos menos para os ladrões. No Brasil, pela forma como as investigações estão sendo conduzidas há quem acredite que a HISTÓRIA REAL pode imitar aquela FICÇÃO. Até porque, enquanto alguns Ladrões já foram presos e outros estão sendo investigados, o chefe Lula e seu poste -incompetente- permanecem soltos e agindo de forma revoltante. O que pode levar os brasileiros a um FINAL TRISTE.


MAIS CORRUPTO

É praticamente impossível que a HISTÓRIA REAL de Lula, o AQUI BABÁ, ganhe mais fama do que o CONTO DE FICÇÃO -As Aventuras de Ali Babá e os 40 Ladrões-. De qualquer forma, uma coisa já é mais do que certa: dificilmente algum país do mundo conseguirá ver um governo mais corrupto do que os dois últimos governos petistas. Duro, não?  


OLHOS VISTOS

Enquanto a economia brasileira definha a olhos vistos, a presidente Dilma insiste com medidas que sabidamente não deram certo. Para piorar ainda mais a situação, também não consegue a aprovação de outras que poderiam ajudar, temporariamente, no tratamento das doenças que estão matando o nosso pobre país. Pode? 


GRÉCIA

Vale registrar que até a Grécia já resolveu rever certas posições que aqui no Brasil a maioria do povo não admite fazer. Com isso, a confiança só diminui e a tristeza só aumenta. Esta mentalidade atrasada se manifesta com força impressionante no falido Estado do RS, que abunda em arrogância.