PRÉ-REQUISITO
Antes de tudo, quando o assunto é EDUCAÇÃO, é preciso que fique bem claro para todos que EDUCAR não é ALFABETIZAR. Este é apenas o PRÉ-REQUISITO para que uma sociedade resulte BEM-EDUCADA. O importante é o que vem depois, ou seja, o PROCESSO que propõe o DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO, DO DISCERNIMENTO DOS INDIVÍDUOS. Faz-se, portanto, necessário que se separe ALFABETIZAÇÃO do CONHECIMENTO.
CATEQUIZAÇÃO
A propósito, mais do que sabido e comprovado a EDUCAÇÃO nas escolas Brasil afora, foi, infelizmente, substituída pela CATEQUIZAÇÃO. Como tal foi sempre muito utilizada como instrumento de RESISTÊNCIA às ideias e pensamentos LIBERAIS. Assim, o pouco entendimento e conhecimento que boa parte da nossa população obteve sobre as reais vantagens e/ou benefícios proporcionados pelo LIBERALISMO e CAPITALISMO se deu através da PRÁTICA, graças ao incansável trabalho desenvolvido, nesses últimos quatro anos, pela equipe econômica liderada por Paulo Guedes.
AS AVENTURAS DE JONAS, O INGÊNUO - UMA ODISSEIA RUMO AO CONHECIMENTO-
Pois, ao reafirmar que a EDUCAÇÃO é o meio pelo qual uma sociedade possa DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, e com isso possa desfrutar seus bons e cada vez melhores efeitos, sugiro aos meus caros leitores-assinantes, seus familiares e amigos, a leitura do livro -AS AVENTURAS DE JONAS, O INGÊNUO- UMA ODISSEIA RUMO AO CONHECIMENTO-, de autoria de Ken Schoolland. De novo: este é um livro que precisa ser lido tanto por adultos e adolescentes quanto, principalmente, por crianças.
NOVELA
A título de incentivo e interesse pela leitura, a esclarecedora obra recebeu duas vezes a medalha de honra George Washington, por COMUNICAÇÃO PÚBLICA E EDUCAÇÃO ECONÔMICA, da Freedom Foundation, de Valley Forge. - AS AVENTURAS DE JONAS, O INGÊNUO- iniciaram em forma de um seriado (novela) na rádio KHVH, do Havaí e mais tarde foram produzidas como drama e irradiadas pela KABN e KCWA, no Alasca. O sucesso foi de tal ordem que a obra foi traduzida, em várias línguas, inclusive russo, holandês, norueguês, lituano, romeno e sérvio. Que tal?
INCENTIVO À CULTURA
Como o brasileiro em geral é fã de novelas e/ou minisséries, aí está uma ótima oportunidade para que se faça uma série televisiva que possa melhorar o nível de educação do nosso povo. Aliás, leis de INCENTIVO À CULTURA não faltam, o que garante recursos suficientes para financiar, por exemplo, uma novela do tipo -AS AVENTURAS DE JONAS, O INGÊNUO-. Fica aí, portanto, a sugestão às redes de rádio e televisão, que FUNCIONAM POR CONCESSÃO GOVERNAMENTAL. Principalmente, por conta deste momento em que o nosso Brasil está pronto para mergulhar de cabeça no COMUNISMO.