ROTA DO EMPOBRECIMENTO
Mais do que nunca é preciso -FALAR, GRITAR e EXPLICAR- milhões de vezes o quanto o tal de -ARCABSURDO FISCAL-, cuidadosamente preparado pelo maldoso governo Lula, é a PEDRA DE TOQUE que dá o ACABAMENTO FINAL DA MACABRA OBRA PETISTA/COMUNISTA que coloca o Brasil, em velocidade acelerada, na terrível -ROTA DO EMPOBRECIMENTO-.
RECESSÃO ECONÔMICA
Na semana passada comentei que o simples fato de Fernando Hadad e Simone Tebet terem elogiado o estúpido -ARCABSURDO FISCAL-, essa simples manifestação já era mais do que suficiente para levar todos os brasileiros, com alguma ou mesmo nenhuma qualificação, a entender, de forma inequívoca, que o projeto petista/comunista continha, de cabo a rabo, os ingredientes necessários para o cultivo de ímpar e imediata RECESSÃO ECONÔMICA.
ENFIM, ACORDARAM
Pois, ao longo do final de semana, ainda que com algum atraso, vários economistas, empresários e consumidores em geral (inclusive petistas), enfim ACORDARAM, e como tal enxergaram com a devida clareza o quanto o fatídico o ARCABSURDO FISCAL é uma ERVA DANINHA do tipo que DESTRÓI POR COMPLETO A ECONOMIA e, por consequência, leva o SOCIAL À MÍNGUA.
PASTORE -LULISTA-
Vejam, por exemplo, o que disse o -BIDU-PETISTA, ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore (o mesmo que junto com Armínio Fraga e Edmar Bacha votou em Lula):, na entrevista que concedeu ao Estadão - ”Se o governo aprovar esse arcabouço, ele obtém uma licença para aumentar gastos. Se ele não aumentar a CARGA TRIBUTÁRIA o superávit primário não vai ser gerado”. Mais: Pastore diz não entender como o mercado financeiro teve reação positiva em relação às medidas. ”Nós vamos ter de aumentar a carga tributária e a pergunta que fica para, talvez, o ministro responder é o que ele vai escolher para subir a carga. Essa equação só fecha com AUMENTO BRUTAL DE CARGA TRIBUTÁRIA"
REAÇÃO EXTREMAMENTE NEGATIVA
Ao ser perguntado se vai haver uma decepção do mercado mais para frente, o petista Pastore respondeu - Eu não sou psicólogo, não consigo interpretar como as pessoas têm a percepção dos eventos econômicos. Agora, eu digo o seguinte: para quem olha para aritmética, pode ter uma reação positiva, mas, para quem olha para a economia, a reação tem de ser EXTREMAMENTE NEGATIVA.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: ARCABOUÇO FISCAL: LOUVÁVEL NA IDEIA, UM SONHO NA PRÁTICA por Darcy Francisco dos Santos. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar