GLOBO NOVAMENTE DERROTADA
Ontem, pelo placar de 39 a 26, a CCJ da Câmara impôs a mais nova derrota à Rede Globo, no esforço monumental que a emissora tem feito, de corpo e alma, no sentido de destituir o quanto antes o presidente Temer. Para tanto, de forma indisfarçável, conta com efetiva colaboração de muitos de seus incansáveis atores, repórteres e apresentadores.
PARA MELHOR
O que mais deve ser lamentado, pela enorme influência que a Globo exerce junto ao povo brasileiro, é que em nenhum momento, desde que a bolivariana Dilma Rousseff foi afastada, em meados de 2016, a empresa jornalística veio a público para mostrar, e comparar, os avanços importantes que o Brasil experimentou e registrou -para melhor- (ainda que longe do desejado).
COMO SE EXPLICA?
Ainda não vi, por exemplo, nenhuma matéria jornalística mostrando o quanto a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Federal, o BNDES, a Eletrobrás, etc., deixaram de ser alvos de fraudes depois que Temer assumiu o governo. Ora, se Temer é tão corrupto assim, como a Globo quer e insiste, como se explica o fato de ter colocado gente séria e competente para administrar estas estatais?
AÍ TEM
Qual a razão, também, para que Temer tenha escalado uma equipe competente para tomar conta da nossa claudicante economia? O que levou o presidente Temer, ainda que com timidez, a propor privatizações e reformas que só fazem bem ao país? Por que a Globo se recusa a ver e analisar o atual governo por este ângulo? A resposta mais adequada para estas perguntas é, no meu entender: - AÍ TEM...
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Mais: até as pedras soltas em todas as ruas do país sabem que a PREVIDÊNCIA SOCIAL, que integra os aposentados do SETOR PRIVADO (INSS), que pertencem à SEGUNDA CLASSE de brasileiros, e os aposentados do SETOR PÚBLICO (Federal, Estadual e Municipal), que pertencem à privilegiada PRIMEIRA CLASSE, é responsável por 70% do crônico DÉFICT FISCAL das Contas Públicas.
NEM ASSIM
Pois, nem assim a Globo, como muitas outras organizações jornalísticas, dedicam espaços -com forte e constante esclarecimento- sobre o quanto é importante, necessário e inadiável para o nosso empobrecido país a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Pode?
Volto a afirmar: a CORRUPÇÃO, que precisa ser combatida, tem valor ínfimo se comparada com a péssima administração imposta pelos governo Lula/Dilma. Aí o estrago foi simplesmente abissal. Neste sentido vejo que Temer está fazendo muita coisa para o Brasil melhorar. Só eu vejo assim?