Artigos

21 mar 2022

AGORA SÓ RESTA REAGIR


Compartilhe!           

REDES SOCIAIS

Mais do que notório, praticamente todos os brasileiros usam e abusam das REDES SOCIAIS para manifestar o que acontece ao seu redor. Pois, mesmo assim a MÍDIA ainda mantém um enorme poder de INFLUÊNCIA na sociedade, incutindo na população como as pessoas devem se comportar diante de situações de risco, que na maioria das vezes, senão todas, explora a fragilidade humana estimulando uma sensação de medo e insegurança. 


A ORDEM É NÃO REAGIR

Vejam, por exemplo, que todos os meios de comunicação, quando noticiam casos onde um ou mais cidadãos são assaltados e/ou ameaçados, a ORDEM É SEMPRE A MESMA, qual seja a de JAMAIS REAGIR. Contando com esta premissa que INCUTE O MEDO na sociedade e, principalmente, porque a JUSTIÇA, por incrível que possa parecer, é nacionalmente reconhecida como uma instituição que trata bandidos com absurda benevolência, estimulando assim a prática dos mais variados delitos, levando os criminosos a se sentirem cada vez mais à vontade para agir.  


ORDEM NO CORETO

Ora, partindo desta premissa da NÃO REAÇÃO AOS ATOS CRIMINOSOS, a sociedade brasileira foi levada a acreditar que esta ação, quando há descaso por parte das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, quem deve entrar em campo para colocar ordem no coreto são os REPRESENTANTES ELEITOS (deputados e senadores) usando para tanto o que impõe a LEI MAIOR (Constituição Federal). 


PRAZO IMEDIATO

Em se tratando de CENSURA, que é um ataque frontal a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que por sua vez é um DIREITO UNIVERSAL, aí não há prazo mínimo para que os REPRESENTANTES DO POVO passem a agir, ou REAGIR. Isto é algo que precisa ter resposta imediata e pronta. Mais ainda quando o INFRATOR é um membro da SUPREMA CORTE, algo que jamais poderia ser considerado como possível.


AFASTAMENTO IMEDIATO

Entretanto, no caso dos REPRESENTANTES deixarem de cumprir imediatamente o seu papel, que está escrito claramente na Constituição, aí, para que o POVO BRASILEIRO não sinta que está sendo rotulado de COVARDE, ele só tem uma saída: ir para as ruas e lá ficar até que seus pleitos- LEGAIS- sejam cumpridos. Mais: para que a credibilidade e a ordem sejam restauradas, a ordem é AFASTAR O INFRATOR. A decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, de bloquear o TELEGRAM, por exemplo, é um caso de AFASTAMENTO IMEDIATO e INEGOCIÁVEL, pouco importando o que pensam os REPRESENTANTES. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje, A IDEIA MAIS PERNICIOSA SOBRE A HISTÓRIA DO BRASIL, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar