Artigos

04 abr 2011

AGORA LULA JÁ SABE


Compartilhe!           

EU NÃO SABIA...
Entre os diversos comportamentos adotados pelo ex-presidente Lula, mostrados nas suas costumeiras aparições sempre repletas de argumentos infundados, um deles, que contribuiu muito para a sua fama foi o uso frequente de uma frase, que apesar de ridícula se tornou célebre. É o caso do: - EU NÃO SABIA...
DENÚNCIAS
Não foram poucas as vezes que Lula, ao se deparar com inúmeras denúncias feitas pela mídia, nas quais estampava as investigações sobre fantásticas falcatruas que se tornaram muito comuns nos seus dois mandatos, usou a tal frase.
MÁ VONTADE DA MÍDIA
Por incrível que possa parecer, quanto mais o esperto Lula dizia - EU NÃO SABIA - mais a sua popularidade aumentava. Com essas palavras mágicas ditas, os menos esclarecidos (grande maioria do povo) já se convenciam de que tudo não passava de uma clara má vontade da mídia contra o correto ex-presidente.
TOLERÂNCIA
E quanto aos mais esclarecidos, que melhor poderiam impor a lei e a volta da decência, diante do fato de que suas atividades havia melhorado muito com Lula no Poder, o melhor mesmo era ficar quieto. Resultado: tudo acabou sendo tolerado, inúmeros mensaleiros voltaram a se candidatar, muitos foram eleitos e outros já estão, inclusive, ocupando altos cargos no governo.
EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO
O mais curioso nesse episódio é que a maioria dos ministros do STF, com a Constituição Federal nas mãos, decidiu que todos os mensaleiros corruptos estão livres para ocupar cargos públicos. A lei só vale para as próximas eleições, em 2012. Agindo assim o STF disse claramente que as Comissões de Constituição e Justiça, da Câmara e do Senado, não têm valor algum, pois apreciaram a lei da Ficha Limpa antes da mesma ser levada a plenário e aprovada. Afinal, para que servem tais Comissões?
PRESCRIÇÃO
Mesmo que a Polícia Federal tenha concluído, como foi amplamente divulgado neste final de semana, dizendo que o Mensalão realmente existiu, é bem provável que os envolvidos permaneçam em liberdade. Tudo porque a lei (Constituição) prevê a prescrição dos crimes cometidos pelos safados.
PRAZO SE ESGOTANDO
Como o prazo conferido pela lei já está se esgotando, além de ninguém ir para a prisão, o dinheiro público roubado escandalosamente também não precisará ser devolvido. Este é o nosso querido Brasil. Esta é a nossa fantástica democracia. Viva! Que tal?