Artigos

17 jul 2018

AGENTES DA CORRUPÇÃO


Compartilhe!           

OS COMPARSAS SABIAM DE TUDO

Volto a insistir que em todas as rodas e redes sociais que frequento é unânime e inegável o absoluto convencimento de que Lula e seus comparsas SABIAM de todos os atos de CORRUPÇÃO que corriam soltos durante os 13 anos de governo do PT. 


DA MESMA FORMA

Da mesma forma como ninguém admite que Lula NÃO SABIA dos atos de CORRUPÇÃO, também não é possível admitir que os milhões de brasileiros que se declararam SOLIDÁRIOS com os caminhoneiros NÃO SABIAM que o forte desabastecimento acarretaria em estragos SOCIAIS E ECONÔMICOS terríveis para o nosso empobrecido Brasil.


PRÉVIA DO PIB

Pois, ainda que tenha dedicado vários editoriais alertando que o preço da fatura emitida pela SOLIDARIEDADE INGÊNUA seria muito alto, de nada adiantou, infelizmente. Como se não bastassem os péssimos índices que medem o comportamento da indústria, comércio e serviços, ontem o Banco Central divulgou o triste IBC-Br, apontando que a economia brasileira (prévia do PIB) recuou 3,34% em maio, na comparação com abril.


PREJUÍZO MAIOR

Ora, por mais que se saiba que Lula usou da sua nojenta ESPERTEZA para assaltar o Brasil, enquanto os SOLIDÁRIOS agiram com extrema INGENUIDADE, o fato é que na comparação dos prejuízos causados pelos atos de CORRUPÇÃO e pelo DESABASTECIMENTO este último é infinitamente maior.


ELEIÇÕES

Como já entramos no segundo semestre do ano, onde as atenções estão voltadas exclusivamente para as eleições, pouco ou nada se pode esperar dos nossos políticos que, historicamente, mantêm a economia do país sob rédea curta, com pouca liberdade para agir.  Assim, tudo que pode acontecer de bom para o Brasil vai depender daqueles que os eleitores colocarão na chefia do Executivo e nas cadeiras do Legislativo.


AGENTE DA CORRUPÇÃO

Aliás, da mesma forma como se diz que CORRUPÇÃO é fruto de atos cometidos por corrompidos e corruptores, quem vota em populistas e assistencialistas também deve ser considerado como CORRUPTO. Afinal, nada mais evidente que quando um político compra o voto do eleitor é porque este resolveu vendê-lo. Ou seja, nesta situação o eleitor não pode dizer que foi enganado. A rigor foi um agente da CORRUPÇÃO.