CENSURA
Diante da clara e nojenta CENSURA que está avançando sem parar, dia após dia, no nosso empobrecido Brasil, me veio a mente as palavras ditas e repetidas, em abril de 2010, pelo então presidente da RCTV -Rádio Caracas Televisión-, de Caracas, Venezuela, MARCEL GRANIER HAYDON, na entrevista que me concedeu na ocasião. Naquela oportunidade, Marcel Garnier veio a Porto Alegre para receber o troféu -LIBERDADE DE IMPRENSA- que lhe foi conferido pelo IEE -Instituto de Estudos Empresariais-, durante a realização do XXIII Fórum da Liberdade.
EDITORIAL DE 8 DE AGOSTO DE 2017
Como naquele momento pouca gente deu bola para o que Marcel Granier disse naquela ocasião, conforme relatei em editorial do dia 4 de abril de 2007. Pouco mais de 10 anos depois, mais precisamente no dia 08 de agosto de 2017, escrevi um segundo editorial a respeito, aí com o título - ADVERTÊNCIA FEITA EM 2007-, no qual enfatizei o que havia dito e repetido por MARCEL GRANIER HAYDON, em 2007.
MARCEL GRANIER
Na entrevista, Granier disse, com todas as letras e sons, que sua empresa de comunicação (RCTV), por decisão de Hugo Chávez, estava com data marcada (27 de maio de 2007) para desaparecer. Mais: a título de esclarecimento, informou que em dezembro de 2006 o então presidente Hugo Chávez já havia decidido, de forma ditatorial, que não seria renovada a concessão da RCTV. Para tanto, o ditador argumentou, que a Rádio Caracas Televisión havia se posicionado contra o governo durante o -GOLPE- DE 2002. Que tal?
CONFISCO
Marcel Granier insistiu dizendo que, segundo constava no contrato, o prazo de validade da concessão ia até o ano de 2021. Chávez, no entanto, sem dar a mínima pelota para a existência ou não de contrato, decidiu que o expiramento, sem a mínima chance de renovação, ocorreria no dia 27 de maio de 2007, ou seja, com uma antecipação, na marra, de 14 anos. Tudo por vontade ditatorial própria. Assim, exatamente às 11h59m do dia 27/05, as transmissões da RCTV -Rádio Caracas Televisión-, FORAM ENCERRADAS. Não satisfeito, o ditador Chávez, ainda tratou de confiscar (estatizar) os equipamentos de transmissão da emissora, passando a transmitir, usando o mesmo sinal e canal, aí com o nome de TVes, programas de serviço público de seu interesse.
ADVERTÊNCIA INÚTIL
Ao agradecer por ter sido escolhido para receber o notável troféu -Liberdade de Imprensa 2010-, Marcel Granier fez a seguinte e forte advertência pública, a qual, infelizmente, tem se mostrado inútil: - NÃO DEIXEM QUE ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA ACONTEÇA TAMBÉM AQUI NO BRASIL. Mais: mencionou, com muita firmeza, que a organização comunista -FORO DE SÃO PAULO- tinha objetivos claros para transformar a América Latina numa região dominada pelo COMUNISMO. Finalizou dizendo: - CUIDEM-SE! EVITEM ISTO AO MÁXIMO!
ROTA DE DESTRUIÇÃO EM CURSO
Infelizmente, caros leitores, nem Granier nem o PontoCritico foram levados muito a sério, pois a organização segue na sua rota de franca destruição. Para tanto, por incrível que possa parecer, conta com a grande parte da mídia, que apoia a turma do ESQUERDÃO sob a guarda e comando do intocável STF. Pode?