Artigos

24 ago 2018

A SABATINA QUE O ELEITOR PRECISA ASSISTIR


Compartilhe!           

ENTREVISTA COM PAULO GUEDES

Assisti, ontem à noite, com muita atenção, o programa Central das Eleições, da GloboNews, que teve como sabatinado da vez o economista -liberal- Paulo Guedes, responsável direto pela construção do Plano de Governo do presidenciável Jair Bolsonaro, conhecido como PLANO FÊNIX. Para assistir clique no link (https://www.youtube.com/watch?v=cYsDcf7neI0).


PROTAGONISTA

Pois, a partir do momento em que foi apresentado pela condutora do programa, a jornalista Miriam Leitão, o liberal assumiu o papel de legítimo PROTAGONISTA. Em momento algum Guedes deixou que seus interlocutores o dominassem, como habitualmente acontece, tentando impor uma nova pergunta sem aguardar a resposta plena e completa da questão posta anteriormente. Isto, meus caros leitores, é coisa muito rara.


PLANO MELHOR DO QUE O PRESIDENCIÁVEL

Mas, o que Paulo Guedes fez questão de sublinhar bastante, ao longo da sabatina,  é que nem tudo  que ele, como ECONOMISTA-LIBERAL defende, tem a concordância e a aceitação do candidato Jair Bolsonaro. Isto nos leva a crer, a mim pelo menos, que o PLANO FÊNIX, que considero um ótimo programa de governo, é muitíssimo melhor do que o presidenciável.


CLÁUSULAS PÉTREAS

A rigor, é sempre bom lembrar que nenhum dos candidatos que aí estão receberá uma CARTA BRANCA autorizando que sejam colocados em prática tudo que escreveram nos seus PLANOS DE GOVERNO. Nem os melhores nem os piores. Mais: nem mesmo com alguma boa vontade do Legislativo e do Judiciário, cujos poderes são -nulos- para derrubar as CLÁUSULAS PÉTREAS colocadas na Constituição.


NAVE À DERIVA

De qualquer forma, mesmo que Paulo Guedes se mostre, claramente, como um PILOTO melhor, mais convincente e melhor preparado do que o candidato Jair Bolsonaro, notadamente nas questões econômicas, o fato é que o Brasil é uma NAVE À DERIVA. E exige que tenha uma boa tripulação para que consiga ser bem governada.


EM MODO - GOVERNÁVEL-

A conclusão que tirei, que não se traduz em novidade por tudo que já escrevi nos milhares de editoriais nesses quase 17 anos do Ponto Critico, é tudo aquilo que Guedes defendeu, de forma briosa, e pra lá de URGENTE PARA colocar o BRASIL em modo -governável-, como:

1- a REVOGAÇÃO da MATRIZ EDUCACIONAL, imposta através da Revolução Cultural defendida por Antonio Gramsci;

2- a VENDA DE TODAS AS ESTATAIS (federais, estaduais e municipais), para diminuir a imensa dívida pública; e,

3- a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, responsável maior pelo DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICA.