NOVEMBRO
O mês de novembro, que para os católicos inicia com um dia dedicado a TODOS OS SANTOS e outro aos FINADOS, tudo leva a crer que através das boas medidas que estão sendo esperadas para os próximos dias, a economia brasileira, depois de ter sido assassinada, e enterrada, com requintes de crueldade pelos governos Lula /Dilma, dá sinais de que está se preparando para a RESSURREIÇÃO.
PACOTE DE REFORMAS
Aliás, esta semana promete muito. Ontem, por exemplo, o presidente Bolsonaro, em entrevista que concedeu à rede Record de TV, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar hoje, 4, ao Congresso o esperado pacote de reformas que incluirá novas regras para o funcionalismo público e para o gerenciamento do orçamento federal.
CESSÃO ONEROSA
Como se sabe, nesta 4ª feira, 6/11, está previsto o grande e esperado acontecimento, qual seja o leilão da CESSÃO ONEROSA DO PRÉ-SAL, cuja arrecadação prevista deve superar os R$ 100 bilhões, valor este que vai proporcionar um belo final de ano para os caixas da Petrobrás, da União, dos Estados e dos Municípios.
CORAÇÃO VOLTANDO A BATER
Não tenho a menor dúvida de que depois de concluída a REFORMA DA PREVIDÊNCIA estas duas e importantes providências - REFORMA ADMINISTRATIVA e Leilão da CESSÃO ONEROSA - vão contribuir para que o coração do nosso empobrecido Brasil volte a bater, mesmo que com batimentos fracos.
TRANSFERÊNCIA DE DECISÃO PARA O PARLAMENTO
Outro projeto que deverá ser encaminhado ao Congresso, segundo revelou Bolsonaro, prevê uma maior liberdade para a elaboração do orçamento federal, liberando recursos que hoje só podem ser gastos em áreas específicas para serem direcionados a áreas que o Congresso determinar como sendo mais importantes. Ou seja, o Executivo está abrindo mão desta tarefa e entregado ao parlamento esta decisão.
AMBIENTE PRÓSPERO
Portanto, entre tantos PROBLEMAS POLÍTICOS que o país vive com grande intensidade, muitos deles aumentados pelas potentes lentes da mídia sensacionalista-populista, as SOLUÇÕES ECONÔMICAS seguem como bandeiras de esperança de que a aguardada -RESSUREIÇÃO- proporcione um novo ambiente realmente próspero para investimentos e crescimento.