Artigos

22 jul 2024

A REFORMA QUE NÃO ACONTECEU


Compartilhe!           

IMPOSTOS, IMPOSTOS E MAIS IMPOSTOS

Ainda que pouca gente saiba, mas deveria saber, a PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA, que no seu nascedouro recebeu o equivocado tratamento baseado no SISTEMA DE REPARTIÇÃO (o pagamento dos contribuintes que trabalham custeia os proventos daqueles que se aposentam, e como tal deixam de contribuir), não tem como se autossustentar. Com isso, o ROMBO SOCIAL precisa ser coberto com IMPOSTOS, IMPOSTOS E MAIS IMPOSTOS.


SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO

Pois, com um atraso de mais de 40 anos, a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, chefiada pelo competente ministro Paulo Guedes, elaborou um projeto com o objetivo de acabar com o FALIDO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO, e dar vida ao correto SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO, onde cada trabalhador, de acordo com o salário que recebe, COMPRA um PLANO DE APOSENTADORIA, sabendo, de antemão, que tipo de benefício passará a gozar futuramente, quando parar de trabalhar. 


PRORROGADA

Como já mencionei inúmeras vezes, quando, em 2019, os deputados federais e os senadores não permitiram que a PREVIDÊNCIA SOCIAL passasse a ser regida exclusivamente pelo SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO, naquele exato momento afirmei que a REFORMA estava PRORROGADA. Como se vê, a encrenca, sem surpreender, ficou muitíssimo maior do que muita gente -equivocada- esperava.  


DESONERAÇÃO DA FOLHA

Pouquíssimos brasileiros perceberam que POR CONTA DO SEPULTAMENTO DA CORRETA E NECESSÁRIA -REFORMA DA PREVIDÊNCIA-, o monstrengo que assumiu o seu lugar impôs a tal da DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO, que vem sendo prorrogada periodicamente a contragosto do governo, que não consegue arrecadar contribuições suficientes para satisfazer os salários dos APOSENTADOS DO INSS. 


DE PRORROGAÇÃO EM PRORROGAÇÃO...

Como se vê, escancaradamente, os brasileiros vivem de PRORROGAÇÃO EM PRORROGAÇÃO, deixando livre e solta a DEVIDA, URGENTE E CORRETA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Pode?