MURO DE BERLIM
Ontem, 9 de novembro, o mundo todo, notadamente os europeus, comemorou a passagem do 26º aniversário da queda do Muro de Berlim. Ainda que cinco dias antes (4/11) mais de 500 mil manifestantes resolveram ocupar a praça -Alexanderplatz-, em Berlim Oriental, para protestar em prol de uma reforma do Estado, o Muro foi aberto no dia 9, quando o governo percebeu que não contava mais com a confiança popular.
Sem Título
Pois, na medida em que o mundo comemorava a queda do comunismo na Europa, na América Latina um grupo formado e liderado por Lula e Fidel Castro, batizado com o nome -Foro de São Paulo-, totalmente inconformado deu início às obras de construção de um outro Muro, conhecido como -BOLIVARIANO-.
INÍCIO DA QUEDA
Pois, passados quase 26 anos da criação do Foro de São Paulo (aniversaria em maio), se tudo que está acontecendo no Brasil e na Argentina realmente der certo, em breve poderemos comemorar o início da queda do Muro Bolivariano.
ARGENTINA
Se no Brasil ninguém mais aguenta o PT, e muito menos a presidente Dilma, na Argentina, pelo que informam as recentes pesquisas de intenção de voto, o candidato Mauricio Macri, da oposição, está muito próximo da vitória no segundo turno da eleição presidencial, marcada para o dia 22 de novembro.
MERCOSUL
Como o Mercosul já deixou de ser um Bloco Comercial para se tornar um braço forte do Foro de São Paulo, o candidato Macri já deu um recado importante: caso saia vitorioso (rezo para tanto) promete solicitar uma reunião extraordinária do Mercosul para pedir a aplicação da cláusula democrática contra a Venezuela, caso o Governo Maduro não liberte López, acusado de incitar à violência durante protestos no ano passado.
EIXO LATINOAMERICANO DO MAL
Como se vê estamos, nós latinos, muito próximos de começar a destruir o EIXO LATINOAMERICANO DO MAL. Depende, exclusivamente, da vontade dos brasileiros, argentinos e demais países que sofrem com a destruição econômica promovida pela Matriz Bolivariana.
PRECURSORES
Os argentinos podem ser os precursores da mudança política e econômica através do voto, no próximo dia 22/11. Os brasileiros, por sua vez, tem tudo para exigir o afastamento do governo do PT, presidido pela presidente Dilma, considerado o mais corrupto e incompetente deste mundo. Com a palavra, e as ações, o povo descontente.