MAIS INTERVENÇÃO?
O presidente Severino Cavalcanti anunciou ontem, na reunião de líderes, que vai criar uma comissão especial para estudar mudanças nas normas sobre taxas de juros. Na real, o que Severino pretende mesmo é retirar do Copom a competência exclusiva de controle da taxa de juros. É óbvio, portanto, que foi a sua cabeça intervencionista que o levou a tomar esta atitude. Ânsia de Poder.
TRAVESTIDOS
Coisas assim definem que a maioria dos políticos desta geração, eleitos para os cargos dos poderes legislativo e executivo, vem se apresentando perante o povo brasileiro como figuras muito semelhantes aos demais seres humanos. Isto pode ser muito bem observado pela forma como se vestem, cortam seus cabelos, se alimentam e andam. Mas é aí que mora o grande perigo. Eles não chegam a ser alienígenas, mas são travestidos, gente.
PRÉ-HISTÓRICOS
Observem que tudo isto não passa de um disfarce, pois quando é observado o lado mental deles a coisa se complica. O lado ideológico, principalmente. Pronto, isto já basta. Aí eles se mostram como verdadeiros monstros pré-históricos que, se não metem medo pela aparência, prejudicam fortemente nossas vidas de forma incrível e lamentável.
A DICA DO PRESIDENTE
O que mais se lamenta é que todos usam de meios poderosos para anestesiar a capacidade de entendimento, julgamento e avaliação por parte de quem os escolhe. Como agem se dizendo favoráveis ao bem comum, anulam boa possibilidade de desconfiança de quem os sustenta. Quem sabe, com a sugestão feita recentemente pelo próprio presidente Lula, deixemos de ser acomodados e tiremos os nossos traseiros das cadeiras. E partimos decididamente para botar todos pra fora? A dica foi dada pelo chefe. Vamos agir?
EDUCAÇÃO MALDOSA
Ontem, os professores estaduais fizeram uma grande manifestação nacional. Foi triste. Muito triste mesmo o que todos presenciaram. Principalmente porque traduziu as razões para a existência da péssima educação dos brasileiros. O assunto é sério, gente. Os nossos, os vossos, enfim, os filhos de todos os brasileiros estão recebendo uma carga educacional de última qualidade. Vejam, por exemplo, o refrão dos manifestantes: Deixar de pagar a dívida externa e investir os recursos na educação.
ESTUPRO MENTAL
Ora, quem faz isto na rua, abertamente, imaginem o que está promovendo na sala de aula. Estão, com certeza, estuprando as mentes das nossas pobres crianças. Elas voltam para suas casas todos os dias mais e mais convencidas de que contratos existem para não serem cumpridos. Tirem, por favor, urgentemente, suas crianças da escola. A maior burrice é deixar que sejam manipuladas por tais demônios.
CHATÃO BUENO
A impressão deixada pela festa dos 40 anos da Rede GLobo, no item Futebol, ontem, foi de que só a seleção da Guatemala aceitou as condições impostas pelo aniversariante. Vejam o que deixou transparecer: 1- A ordem era que o Brasil não poderia perder ou empatar; Romário, como convidado especial, precisaria marcar gol para coroar a despedida; 3- o jogo precisaria ser em S.Paulo para que a Globo ganhasse um carinho maior dos paulistas. Até aí deu para agüentar, mas agüentar o Chatão Bueno foi duro. Se os guatemaltecos soubessem disto jamais teriam aceitado o convite. É possível que a Argentina e o Equador tenham recusado por isto.