Artigos

01 ago 2005

A ORDEM É MENTIR, MENTIR E MENTIR


Compartilhe!           

OS ROMBOS AUMENTAM
Os noticiários dos finais de semana têm sido pra lá de fartos. As revistas semanais não param de disparar uma quantidade enorme de informações sobre o número de petistas envolvidos em fraudes e saques de dinheiro público. O que mais impressiona, sem surpreender, é que a cada dia aumenta mais o bloco dos safados. E junto com eles aumenta também o tamanho dos rombos. Como que estupefatos, os facínoras continuam com problemas sérios de memória, pois negam tudo de forma descarada e irritante.
ALGO RESTARÁ
E quanto mais os petistas negam e mentem, mais as falcatruas vão sendo provadas. Na realidade isto é uma questão de estratégia. Está na cartilha. Ela diz que se alguém for pego, não deve esquecer os conselhos do mestre Gebel: minta, mas minta bastante mesmo que de forma absurda, pois alguma coisa restará. Aliás, esta a razão para que tantas pessoas no Brasil ainda crêem que Lula não sabia de nada e que está isento de culpa. É a paixão com evidências de doença grave.
MORRER OU MATAR
O povo, pelo que dizem as pesquisas, na sua maioria, se recusa a acreditar que Lula possa estar envolvido ou endossando todo o mar de lama que está sendo mostrado. Coisa que só acontece com os apaixonados que fazem de tudo para não acreditar em traição. Antes, esta parcela do povo acreditava que o partido estava acima de tudo e de todos. Agora, envolvidos pela paixão onde a razão não tem vez, se recusam a acreditar que o seu Deus é fraco. Vão morrer ou matar pela causa.
RECORDISTAS
A mim não conforta saber que vários partidos políticos já faziam o que o PT está fazendo com um apetite colossal. Pelo fato de muitos procederem de uma mesma maneira criminosa, não se deve zerar os crimes. Nada, portanto, serve para compensações de atitudes indevidas. Ao contrário. Creio que, diante do espectro, a justiça maior se faz aplicando penas de acordo com o tamanho dos rombos. E se as penas realmente forem assim aplicadas, aí o PT está ferrado. É campeão em roubos, mentiras e safadezas. Com detenção de recorde.
ÓDIO PELO CONSUMIDOR
Consumidor, no RS, tem uma sina antiga: é muito odiado. Não é à toa que os gaúchos já tem a cesta básica mais alta do país, o que confirma o prazer de muitos empresários e governo em escorraçar o povo com preços e impostos elevados. Os preços dos combustíveis são um exemplo impressionante desta minha afirmação. E pelo lado do governo a coisa não é nada diferente. O governador, como se sabe, foi também exemplar em mostrar a sua paixão fantástica pelo aumento de impostos na telefonia, energia e combustíveis. O que identifica descaso com os consumidores.
ALGO NUNCA VISTO
Agora que os consumidores ganharam uma rara vantagem, com os menores preços do arroz praticados no Uruguai, o governador, inconformado, foi até o país vizinho para pedir um aumento na TEC - Taxa Externa Comum - do Mercosul, para que o arroz fique mais competitivo. Ou seja, foi pedir um aumento de imposto, disfarçado em TEC, para que os consumidores não tenham vantagens. Gente, o sentimento de ódio para com os contribuintes/consumidores gaúchos é algo nunca visto neste mundo.