Artigos

18 fev 2025

A NOVA ORDEM: FRANQUEZA E SINCERIDADE


Compartilhe!           

CARTILHA DO POLITICAMENTE CORRETO

É mais do que sabido que a maioria dos palestrantes, debatedores e/ou de entrevistados que participam dos mais variados programas da -MÍDIA TRADICIONAL-, para -SAIR BEM NA FOTO- se rendem, do início ao fim da participação, ao que manda a velha, surrada, falsa e nojenta -CARTILHA DO POLITICAMENTE CORRETO. Como tal, a SINCERIDADE deve dar lugar à política da BOA VIZINHANÇA.


FALSO E OPORTUNISTA

Se até pouco tempo atrás o POLITICAMENTE CORRETO, mesmo deixando um rastro de FALTA DE SINCERIDADE, agradava aos ouvintes e leitores, de uns tempos para cá quem achou por bem continuar nessa toada passou a ser rotulado, com razão, como FALSO e/ou OPORTUNISTA. 

Muitas pessoas ainda não gostam, mas o fato é que a SINCERIDADE já começa a ganhar espaço. Ou seja, de MENTIRAS E ENGANAÇÕES os povos de boa parte do mundo já estão mais do que CANSADOS. 


JÁ ERA...

Pois, na semana passada, na medida em que ouvia, com atenção, o fantástico e SINCERO discurso proferido pelo vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, mais avançava a minha clara certeza de que as decisões que vem sendo tomadas pelo presidente Donald Trump estão dando a correta impressão de que o -POLITICAMENTE CORRETO- já era... No seu lugar, felizmente, tanto a SINCERIDADE quanto a FRANQUEZA, estão renascendo e caindo no gosto da maioria dos povos.  


LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Vance foi cirúrgico quando condenou a inquestionável pressão que ainda é exercida pelos governos europeus sobre os órgãos de comunicação social devido “à chamada desinformação", bem como a CENSURA nas redes sociais. Mais do que sabido, na Europa, assim como no Brasil, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO está sob constante ameaça, coisa que nos EUA, sob a administração de Donald Trump, é algo simplesmente INEGOCIÁVEL.