IMPATRIOTA
Mais do que sabido, em dia que a seleção brasileira joga, nada existe de mais importante. A bem da verdade, por absoluta influência da mídia, já nas vésperas das partidas quem se dispõe a prestar algum serviço, ou mesmo produzir alguma coisa, já é rotulado de impatriota.
COPA DO MUNDO
Considerando que hoje o Brasil ganhou do México, os festejos pela vitória da seleção brasileira certamente deverão se prolongar, no mínimo, até o próximo jogo que acontece na 6ª feira, 6, às 15h. Até lá, portanto, poucos estarão interessados em qualquer assunto que não seja a Copa do Mundo.
TRIO COMUNISTA
Pois, enquanto este sentimento -futebolístico- domina por completo o pensamento da maioria dos brasileiros, o nosso país segue a sua desabalada e intencional trajetória que, pela vontade de grande número de eleitores, como informam as pesquisas de intenções de voto, levará o BRASIL a compor, junto com CUBA e VENEZUELA, o TRIO de países latinos declaradamente comunistas.
CUBA
Confesso que custo a acreditar que um país como Cuba, que em Julho de 1961 (dois anos depois da Revolução de 1959) oficializou o comunismo, cujo resultado mostra, a quem quer que seja, que além da mais absoluta falta de liberdade o sistema produziu miséria geral e irrestrita por todos os cantos da Ilha, continua sendo um MODELO a ser seguido.
VENEZUELA
Da mesma forma é inacreditável que um país como a VENEZUELA, que a partir de 1999, pelas mãos e mente de Hugo Chávez implantou socialismo do século XXI, cujo regime segue firme sob a batuta do ditador Nicolás Maduro desde 2013, também continue sendo um MODELO de -democracia- a ser implantada por aqui.
MISÉRIA E MAIS MISÉRIA
Se muitos cubanos não pensam em outra coisa a não ser cair fora da Ilha de Cuba, milhares de venezuelanos, como a mídia internacional informa diariamente através de imagens e depoimentos, não fazem outra coisa senão buscar refúgio na Colômbia e no Brasil, de forma desesperada. Tudo porque o que mais sobrou ao longo desses anos, tanto em Cuba quanto na Venezuela foi miséria e mais miséria.
MARCA REGISTRADA DO FRACASSO
Pois, mesmo diante destes casos que se escancaram nestes dois países latinos, onde o COMUNISMO é a marca registrada do fracasso inequívoco, há quem queira, de uma vez por todas que o regime da miséria vigore de forma oficial e para sempre no nosso empobrecido Brasil.