Artigos

05 mai 2015

A MÍDIA SUICIDA


Compartilhe!           

DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Criado pela Unesco -Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura-, em 1993, no dia 03 de maio, que neste ano caiu no domingo passado, o mundo todo (onde isso é possível) comemorou o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.


IMPRENSA CALADA

Pois, ainda que a data tenha sido sugerida pela Unesco com o propósito de celebrar o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar -informações- de forma livre, no nosso pobre país, com raríssimas exceções, QUEM CALA, NÃO INVESTIGA E NÃO SE INTERESSA EM INFORMAR os leitores, ouvintes e telespectadores É A PRÓPRIA IMPRENSA. 

 

 

 


LUTA FALSA

Pode parecer incrível, mas esse mau comportamento de grande parte das empresas de comunicação do nosso país dá uma dimensão do quanto é falsa a luta que dizem travar contra a censura e à constante ameaça deste governo, e demais partidos de esquerda, de acabar com a Liberdade de Expressão. 


ORIGEM

Ora, todo mundo sabe que investigar significa ir à origem do problema. Portanto, nada mais difícil de entender como a -Imprensa Brasileira- não saiba que a instituição inspiradora, que está por trás desta vontade firme de controlar a mídia, é o Foro de São Paulo.

Lembrando: o tal Foro de São Paulo, que a mídia se recusa a informar e/ou investigar, é uma organização comunista cujo programa é seguido à risca pelas lideranças do vários países da América Latina e Caribe, como Cuba, Venezuela, Bolívia, Brasil, Argentina, Equador, Nicarágua, etc...


CADERNOS DO CÁRCERE

De novo: - Chama muito a atenção como as empresas de comunicação do país, em geral, se negam em noticiar a existência do Foro de São Paulo e seus propósitos entre os quais um dos mais importantes é o Controle dos Meios de Comunicação. Aliás, bastaria copiar e colar os conteúdos dos programas desenvolvidos e operacionalizados pela organização comunista, inspirada na obra de Antonio Gramsci - Cadernos do Cárcere-.

 


ESCLARECER O GRANDE PÚBLICO

Portanto, o silêncio sepulcral da mídia, que, inexplicavelmente se recusa a denunciar não só a origem, mas esclarecer ao grande público tudo que está por trás da manobra petista, nada mais é do que um estímulo para que esse governo decida aquilo que deve ou não ser noticiado, comentado ou criticado.
 


CUMPLICIDADE

Esta incrível cumplicidade, provada e comprovada através desse silêncio manifestado em praticamente todas as redações dos jornais abertos de todo o país, precisa ser esclarecida. Afinal, como podem as empresas de comunicação ficarem gritando em defesa da Liberdade de Expressão, se nada fazem para informar a sociedade sobre o que, realmente, coloca em perigo a nossa frágil democracia .