Artigos

10 abr 2026

A META PRINCIPAL


Compartilhe!           

FRASE COM MAIOR DESTAQUE

Dentre as frases que são ditas e/ou construídas para melhor definir a situação do nosso empobrecido Brasil, a que mais se destaca, muito por conta de tudo que acontece a qualquer hora do dia e da noite, é a seguinte: -NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR-. Ou seja, pouco ou nada importa quão adversa seja uma situação, pois é FATO que sempre surge uma complicação ainda maior.


TROFÉU LIBERTAS

Não por acaso, ontem, na abertura do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o empresário Luciano Hang, ao receber o TROFÉU LIBERTAS, disse, sem causar mínima surpresa, que O BRASIL É O PAÍS MAIS INÓSPIDO DO MUNDO PARA FAZER NEGÓCIOS. Na sequência exibiu um vídeo que mostrava um FOGUETE dos Estados Unidos em comparação a um FOGO DE ARTIFÍCIO no Brasil e trouxe a diferença entre os dois países. -O ABISMO ENTRE NÓS É ETERNO!- SE ELES TÊM 500 ANOS E NÓS TAMBÉM, COMO PODEMOS ACEITAR ISSO? Hang se apressou em responder a sua própria pergunta dizendo ENQUANTO ELES ESTUDAM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E MATEMÁTICA, NÓS PREFERIMOS ESTUDAR FILOSOFIA E SOCIOLOGIA. Que tal? 


NÃO É O BASTANTE...

A considerar as complicadas e indecentes decisões e/ou propostas defendidas pelo presidente LULA, assim como as absurdas e nada democráticas decisões tomadas pela maioria dos ministros do STF, não se faz necessário pertencer à ESPECIE HUMANA DO VASTO REINO ANIMAL para entender e compreender que no Brasil -NÃO BASTA CONSTRUIR E PRESERVAR COISAS RUINS. O MAIS IMPORTANTE É TRANSFORMAR O RUIM EM ALGO AINDA PIOR-. 


DOIS EXEMPLOS

Anotem aí dois exemplos do que diz a frase -O QUE É RUIM PODE FICAR AINDA PIOR-:

1- mesmo levando em correta conta que a nossa PRODUTIVIDADE é baixa, tudo leva a crer que o FIM DA ESCALA 6 X 1 está com dias contados; e,

2- da mesma forma é quase certo que o indicado por Lula, Jorge Messias, para integrar a máfia dos ministros do STF, será aprovado pelo Senado.