Artigos

07 abr 2015

A MARCHA DE 12 DE ABRIL


Compartilhe!           

TEXTOS ASSINADOS POR PENSADORES DO PENSAR+

Conforme informei ontem, os editoriais do Ponto Crítico desta semana, com textos voltados para as manifestações do dia 12/4, em todo o país, levam a assinatura de pensadores que integram o PENSAR+.

Assim, o texto que publico hoje é assinado pelo pensador Roberto Rachewsky. Eis: 


A MARCHA DE 12 DE ABRIL

A marcha do dia 12 de Abril será mais uma tentativa de entregar, ao Congresso Nacional, a mensagem subscrita pela população brasileira que se encontra insatisfeita com: 

1- o grau de corrupção;

2- o autoritarismo; e

3- a incapacidade gerencial do governo;

com o pedido de IMPEACHMENT da presidente Dilma.
 


LITERALMENTE IMPEDIDOS

Entretanto, vale lembrar que quem realmente tem sofrido o IMPEACHMENT, diariamente, é o cidadão brasileiro de bem.

Se bem pensado fica claro e evidente que nós, brasileiros, estamos literalmente impedidos de viver nossas vidas como poderíamos e gostaríamos, com plenitude e com toda potencialidade que o ser humano pode alcançar. Como, por exemplo:


EXEMPLOS

1- Não é possível viver num país onde a bandidagem corre livre, leve e solta, seja nas ruas ou seja nos gabinetes governamentais.

2- Não temos segurança ao sairmos de casa pela manhã, de que voltaremos vivos à noite. Nem mesmo permanecendo em casa, nossa integridade está assegurada.

3- Não temos segurança jurídica para sabermos que ninguém usará a força da lei para transformá-la em lei da força, cerceando nossa liberdade sem razão objetiva, confiscando nossa propriedade injustificadamente, mesmo tendo sido obtida por meios legítimos. 


FORAS-DA-LEI

O emaranhado de leis, decretos, medidas provisórias, normas e o próprio sistema legal, controverso, surreal, subjetivo e draconiano, nos transforma em foras-da-lei apenas por existirmos, com agravante se criarmos, produzirmos, comerciarmos ou consumirmos, como entendemos ser do nosso interesse, mesmo sem violarmos o direito de ninguém.
 


NÃO É REVIDE

Portanto, o impeachment que a população brasileira, que pretende viver de forma racional, honesta, produtiva e independente deseja, não é um mero revide.

É, isto sim, uma legítima manifestação de quem anseia alcançar a liberdade, condição indispensável para se criar valor e riqueza para si e para os outros, meios insubstituíveis para conquistar a felicidade de forma consistente, duradoura, genuína e legítima, com base na cooperação, na justiça e no mérito.
 


MENSAGEM

Está mais do que na hora de impormos o “impeachment” aos que usam a força e a violência para alcançar seus objetivos.

No dia 12 de Abril, domingo próximo, a mensagem será esta:

QUE SE LEVANTE O IMPEACHMENT CONTRA OS CIDADÃOS DE BEM E SE INSTAURE, IMPLACAVELMENTE, AOS VERDADEIROS AGENTES DO MAL.