BOLIVARIANISMO
Ontem, enquanto as pesquisas eleitorais indicavam que mais de 50% dos eleitores querem que o nosso pobre país siga, definitivamente, o caminho do bolivarianismo, grande parte dos agentes do mercado financeiro preferiram não esperar pelo resultado das urnas.
APROVANDO O SAQUE
O recado, aliás, foi dado através do preço das ações da Petrobrás. A arrombada Estatal, que nesses últimos anos de governo o PT e seus aliados levaram à lona, com a reeleição de Dilma Neocomunista Rousseff não há a menor dúvida de que cada real que entrar no caixa da Petrobrás será desviado sem qualquer pudor.
CONCESSÕES
O mais lamentável é que os brasileiros em geral são ensinados a dizer -NÃO- a qualquer proposta de PRIVATIZAÇÃO. O ódio é tamanho que até as simples concessões são chamadas de PRIVATIZAÇÕES. Pode?
PROPRIEDADE DOS POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS
Mal sabem esses pobres coitados que todas as empresas públicas do país, quer sejam federais, quanto estaduais e municipais, já não pertencem ao povo, mas tão somente aos políticos e seus funcionários.
ESTATIZAÇÃO
Aliás, considerando que -PRIVATIZAR- é tido como coisa do diabo, diante de tantos escândalos e casos de corrupção chegará, quem sabe, o dia em que essa grande parcela do povo brasileiro resolva ao menos pedir a volta da ESTATIZAÇÃO das empresas que hoje, equivocadamente, são chamadas de públicas.
POSSE E PRIVATIZAÇÃO
Vale lembrar que PRIVATIZAR significa que os candidatos interessados em assumir o controle acionário das empresas públicas devem pagar os preços alcançados nos leilões. Já nos governos petistas a situação é outra: ao invés de assumir a propriedade os governantes assumem a POSSE. A partir daí fazem o que bem querem.
TOMAR CONTA
Esta tal -POSSE- significa TOMAR CONTA sem precisar pagar um tostão aos legítimos proprietários. Mais: ao assumir o comando -pleno-, os patifes ainda fazem o contrário: saqueiam o que podem do caixa das estatais. Que tal?