Artigos

06 nov 2013

A INSEGURANÇA VAI AUMENTAR


Compartilhe!           

PRODUTOS DE SEGURANÇA
Anos atrás, ao participar da feira de Hannover, Alemanha, perguntei a um expositor de produtos e sistemas de segurança se o setor já havia enfrentado alguma crise, ou se esta possibilidade estava no horizonte dos seus negócios.
PROBABILIDADE NULA
A resposta do empresário foi simples e direta: - NÃO! Esta probabilidade é praticamente nula porque existem países, o Brasil por exemplo, onde a tolerância com o crime é enorme. Assim, completou o empresário, a venda de produtos e sistemas de segurança, tanto pessoal quanto patrimonial, está garantida por muito tempo.
COMPROVADO
Pois, para comprovar que tudo aquilo que ouvi do expositor é uma verdade absoluta, no Brasil não foi só a violência contra as pessoas que aumentou. Os crimes contra o patrimônio público e privado também entraram na ordem do dia, fazendo com que a bandidagem não parasse mais de crescer.
CRIME COMPENSA
Mesmo levando em conta que muitos brasileiros prefiram viver dentro dos padrões da boa ética comportamental, é inegável o crescimento gradual do contingente de criminosos (de todos os tipos de crime) no Brasil todo. E as razões para esta paulatina mudança de comportamento da sociedade já foram plenamente diagnosticadas: aqui no nosso pobre país, infelizmente, o CRIME COMPENSA.
DIREITOS HUMANOS
Detalhe importante: compensa até para aqueles que, por ventura (pouco provável), venham a ser flagrados e presos, pois a SEGURANÇA PÚBLICA, quando funciona, acaba propondo que os bandidos sejam libertados e/ou fiquem protegidos pelos fantásticos e inconcebíveis DIREITOS HUMANOS. Pois, diante de índices de criminalidade alarmantes, eis que novos bandidos entraram em cena para ganhar o respeito e a admiração de gente que confunde vandalismo com reivindicação social. É o que se depreende quando se vê tanta gente responsabilizando a polícia, quando esta (quase sempre de forma tardia) entra para conter os constantes atos de destruição e de vandalismo. Pode?
NOTÍCIAS, CELAS E PENITENCIÁRIAS
Oras, se o espaço que os meios de comunicação destinam para noticiar os casos de violência se esgota rapidamente, face ao extraordinário número de ocorrências que só aumentam, o mesmo acontece com o número de celas e penitenciárias, que jamais conseguirão acompanhar a brutal avalanche de criminosos.
ESTÍMULO PETISTA
Portanto, sem qualquer receio de cometer alguma injustiça, é óbvio que, de forma real e absoluta, as leis e os processos estimulam fortemente a criminalidade. E o governo petista, por sua vez, estimula o ingresso no mundo do crime, pois sempre vende a ideia de que vários assassinos são heróis e pessoas maravilhosas, como é o caso, por exemplo, de Che Guevara, Fidel Castro, Ettore Battisti e muitos outros...